Ferroviário comemora aniversário de 77 anos

Espaço esportivo no Vale do Iguaçu se consolidada na prestação de serviço a comunidade, sendo palco de inúmeras atividades esportivas

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Um dos mais tradicionais espaços esportivos do Vale do Iguaçu completa neste sábado, 1º de maio, 77 anos de história. O Ferroviário Esporte Clube se consolidada na prestação de serviço a comunidade e palco de inúmeras atividades esportivas.

Tradição no esporte

Em sua história, o Clube Ferroviário foi palco de importantes competições de bocha, inclusive suas canchas são consideradas por especialistas como uma das melhores do Sul do Brasil.

O complexo esportivo que conta com o Estádio Eneias Muniz de Queiroz (inaugurado em 1º de maio de 1964) foi palco de grandes jogos da Liga Esportiva Regional Iguaçu (Leri), além do título de Ferroviário da Primeira Taça Paraná de Futebol Amador.

Por lá, a Associação Atlética Iguaçu iniciou sua história no futebol profissional de União da Vitória. Inúmeros jogos do Campeonato Paranaense, lotaram as arquibancadas do estádio.

Celeiro de craques

Com o apoio voluntário do advogado, Valdir Gehlen, nasceu no Clube Ferroviário a Escolinha de Futebol VG Ferroviário, que já treinou mais de três mil atletas.

Confraternização da escolinha em 2019. (Foto: Arquivo).
Confraternização da escolinha em 2019. (Foto: Arquivo).

Além de proporcionar o esporte, a escolinha tem papel importante na formação dos jovens como cidadãos.

Papel social

E não é somente no esporte que o Clube Ferroviário se destaca. Em um dos episódios mais tristes da história do Vale do Iguaçu, a enchente de 1983, o complexo abrigou pessoas que perderam seus pertences com a cheia do Rio Iguaçu.

Osvaldo Utzig, renomado árbitro da Federação Paranaense de Bocha, há muitos anos dedica seu tempo ao cuidado com a estrutura do Clube Ferroviário.

0 COMENTÁRIOS