Iguaçu deixa escapar a vitória em casa no Paranaense

O gol do Iguaçu foi marcado pelo atacante Sabiá

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Jair da Silva "Kiko").
(Foto: Jair da Silva “Kiko”).

Os quase 2 mil torcedores que foram ao estádio Antiocho Pereira na tarde deste domingo, 29, esperavam mais uma vitória do Iguaçu no Campeonato Paranaense – Série C. A vitória não veio. O empate por 1 a 1 com o Verê impediu que a equipe de União da Vitória permanecesse na liderança da competição.

O jogo

Buscando a manutenção da liderança da competição e fazer valer o fator mando de campo, o Iguaçu buscou a vitória desde o inicio. É, mas, a falta de inspiração da equipe e o bom posicionamento do Verê que não é a toa briga por uma vaga na próxima fase, dificultaram as coisas para o Iguaçu.

Bruninho e Cleiton boas alternativas de ataque iguacuano, na maior parte do tempo foram neutralizados pela marcação adversária. Com isso, Sabiá precisava retornar por diversas vezes para buscar as jogadas.

Já o Verê conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 20 minutos e uma finalização de Rodriguinho que saiu a direita do goleiro Régis.

Quase 2 mil torcedores foram ao estádio. (Foto: Jair da Silva "Kiko").
Quase 2 mil torcedores foram ao estádio. (Foto: Jair da Silva “Kiko”).

Quando o primeiro tempo caminhava para o placar sem gols, o Iguaçu teve um pênalti marcado pela arbitragem. Sabiá com categoria cobrou no canto esquerdo do goleiro Daniel, e abriu o placar para a festa da torcida iguaçuana.

Para o segundo tempo, o Verê voltou determinado ao empate, tanto que a entrada do meia atacante Davi fez jus a essa ideia. O jogador explorou a velocidade e deu trabalho a zaga do Iguaçu.

Aos 22 minutos após contra ataque do Verê, o atacante França foi parado somente na grande área, era pênalti marcado pela arbitragem. O mesmo França com categoria deixou tudo igual no estádio Antiocho Pereira.

A partir daí, o Iguaçu tentou explorar os lados do campo, ora com cruzamentos para a área, ou em jogadas de velocidade com Matheus Paraná e Chimba que entraram no decorrer do jogo. Porém, ambas as alternativas pouco assustaram o adversário.

A grande chance do Iguaçu no segundo tempo, foi com o meia Bruninho. Ele recebeu passe entre a zaga e ao finalizar na saída do goleiro, parou em boa defesa de Daniel.

A atuação do árbitro Amauri Carvalho Pahins de Francisco Beltrão foi constada pelo lado iguaçuano. A marcação de inúmeras faltas e a não sinalização de um pênalti na etapa final, foram alvos das reclamações.

iguacu-vere-seriec

O que vem por aí…

E no próximo domingo, 6, o adversário do Iguaçu será o líder da Série C do Campeonato Paranaense. A partir das 15h30 no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, a Pantera iguaçuana recebe o Araucária.

RESULTADOS DA 7ª RODADA

Colorado 2×3 Araucária

Iguaçu 1×1 Verê

Cambé 0x2 Andraus Brasil

Portuguesa Londrinense 0x2 Arapongas

Azuriz 6×0 Crecal

classificacao-paranaense-seriec-2909