Operário vence e está na semifinal do Paranaense

Fantasma reverteu em casa a vantagem do Independente São Joseense

·
Atualizado há 2 anos

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O Operário Ferroviário está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense. O Fantasma venceu neste sábado, 19, o Independente São Joseense por 2 a 0 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. No jogo de ida, o time de São José dos Pinhais tinha vencido por 2 a 1.

O jogo

O Operário entrou com uma formação diferente, principalmente em razão de desfalques por suspensões. Fabiano atuou improvisado na zaga e Lucas Mendes ganhou uma vaga na equipe titular com a ausência de Thomaz Santos.

Como era esperado, o Operário buscou as principais iniciativas do jogo, mas encontrava dificuldades para ultrapassar o setor defensivo do São Joseense.

Nos primeiros 45 minutos, Lucas Mendes foi bastante acionado no lado direito do ataque do Operário.

Já o São Joseense explorava os contra ataques e em uma dessas investidas quase abriu o placar, mas, o goleiro Thiago Braga fez a defesa em chute no canto baixo direito.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o zero a zero, contra ataque do Operário pela direita, a bola sobrou para Felipe Garcia que rolou para Leandro Vilela finalizar na entrada da área abrindo o placar para o Fantasma.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Para o segundo tempo, o São Joseese tentava assustar o Fantasma, mas, encontrava dificuldades na criação. Jogadores como Gabriel Honório e Taddei estavam pouco inspirados na noite desde sábado, comprometendo o rendimento da equipe.

Aos 29 minutos, contra ataque do Operário pela esquerda, Rodrigo Pimpão mandou para a área, o zagueiro Dirceu cortou mal e a bola sobrou para Rafael Chorão e chutou para ampliar o placar para o Fantasma.

A partir daí, quem administrou o resultado foi o Fantasma que aproveitou a falta de criatividade do São Joseense para deixar o tempo passar e garantir vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.

Ricardo Catalá não é mais técnico do Operário

Fim de jogo, classificação à semifinal do Campeonato Paranaense com vitória neste sábado, 19, sobre o Independente São Joseense no estádio Germano Krüger e uma surpresa na entrevista coletiva. Ao invés do técnico Ricardo Catalá, o empresário Álvaro Góes, Presidente do Grupo Gestor do Operário.

A presença foi para confirmar a saída de Catalá do comando técnico do Fantasma.

Ricardo Catalá

Segundo a diretoria, a decisão partiu do treinador que não estava gostando do ambiente para o desenvolvimento do trabalho.

Inclusive, Catalá falou após o dirigente e confirmou a decisão, alegando que as criticas com relação ao trabalho eram exageradas.

Catalá assumiu o Operário em outubro de 2021, sendo 25 jogos com 11 vitórias, seis empates e oito derrotas.

A eliminação na Copa do Brasil para o Real Noroeste ainda na primeira fase foi crucial para o aumento das criticas da torcida com relação ao trabalho.

Novo técnico

Ainda não foi confirmado pela diretoria, mas, o favorito para assumir o comando técnico do Operário é Claudinei Oliveira que recentemente deixou o Avaí.

O que vem por aí…

O Operário aguarda o classificado do confronto entre Maringá e FC Cascavel que se enfrentam neste domingo, 20, no estádio Willy Davies, em Maringa.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
OPERÁRIO 2×0 INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: José Mendonça da Silva Jr.
AUXILIARES: Vitor Hugo Imazu dos Santos e Tom Gomes Rocha
CARTÕES AMARELOS: Leandro Vilela e Felipe Garcia (OPE); Júlio Pacato e Gabriel Honório (SJE)
GOLS: Leandro Vilela e Rafael Chorão
Público Pagante: 2.479
Público Livre: 409
Total Geral Público: 2.888
Renda Total: R$ 65.660,00

OPERÁRIO: Thiago Braga, Arnaldo (Rodrigo Pimpão), Thales, Fabiano, Leandro Vilela (André Lima), Romário, Lucas Mendes, Marcelo, Paulo Sérgio (Schumacher), Javier Reina (Fernando Neto) e Felipe Garcia (Rafael Chorão). Técnico: Ricardo Catalá.

INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE: André Luis, Juliano Fabro (Nickson), Dirceu, Bruno Oliveira e Rael (Lucas Santos); Caio, Marcinho, Pacato (Eduardo Oliveira), Gabriel Honório (Kalil); Wellison e Edipo (Bruno Bezerra). Técnico: Marcão.