Futsal de Porto União inicia preparação para o Estadual

A ideia é iniciar os treinamentos nesta segunda-feira

·
Atualizado há 9 anos

reuniao-futsal-portouniao
Reunião do futsal. (Foto: Divulgação).

No próximo dia 2 iniciam no Ginásio de Esportes Lauro Muller Soares os treinamentos da equipe de Futsal de Porto União, que irá disputar o Campeonato Catarinense – Divisão A.

Durante a semana, a Federação Catarinense de Futsal divulgou a tabela da primeira rodada da competição. O Porto União/Futsal estreia no dia 2 de maio, fora de casa contra a equipe de Araquari, a partir das 20h30.

A equipe

Em 2014, na apresentação do projeto do futsal, vários parceiros foram destacados. Porém, com a virada de ano, a maioria deles optou por não “abraçar” a ideia.

Dessa forma, os treinamentos que deveriam estar acontecendo desde a metade do mês de janeiro, seguem atrasados.

Segundo um dos responsáveis pelo projeto de futsal, e técnico da equipe de Porto União, Everton Dilkin “Boilinho”, a expectativa é de que no decorrer da competição os parceiros acabem surgindo. “Tinha muita coisa encaminhada, mas, infelizmente alguns apoios que tínhamos como certos, não foram concretizados, porém esperamos que, com o bom desempenho da equipe o interesse seja despertado”, afirmou.

Devem iniciar os treinamentos na próxima semana, 15 jogadores, mesclando atividades com bola e físicas em uma academia que será parceira da equipe. “Nossa ideia é intensificar os treinamentos e recuperar o tempo perdido”, disse Bolinho.

Produtividade

Uma medida adotada em empresas e também em alguns clubes brasileiros e que pretende ser adotada na equipe de Porto União. É o contrato por produtividade, ou seja, os atleta e comissão técnica teriam um valor fixo (salário) e receberiam outra quantia por produtividade e também pelo lucro da equipe, no caso, promoções, ingressos, sócio torcedor, bar, e outros.

“Estamos apostando nesse modelo, para os atletas será importante, pois o desempenho deles, consequentemente fará com que a receita aumente, e dessa forma todos sairão ganhando”, destacou Bolinho.

Além do trabalho com a equipe profissional, faz parte do projeto participar de competições de base. Para isso, o investimento será ainda maior.