Iguaçu estreia com vitória no Paranaense

O gol da vitória aconteceu em cobrança de pênalti

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Dez anos depois, o retorno. O dia 18 de agosto de 2019 ficará marcado na memória do torcedor da Associação Atlética Iguaçu. A equipe voltou as competições oficiais. E o melhor, com vitória. Atuando no estádio Abraham Najib Nejm em Irati, o Iguaçu venceu a Portuguesa Londrinense pelo placar de 1 a 0.

Solidariedade

Os jogadores do Iguaçu entraram com uma faixa de apoio ao tratamento de saúde do pequeno Breno de 1 ano e meio. O bebê nasceu com uma má formação rara chamada hemimelia fibular bilateral, ou seja, falta um osso na perna, a fíbula, o que trouxe diversas consequências dos joelhos aos pés.

Para andar normalmente, o bebê precisa realizar diversas cirurgias, e a família está se mobilizando nas redes sociais para arrecadas recursos para os procedimentos.

O jogo

Como esperado, a partida foi tensa desde os primeiros minutos. Reflexo disso, aos cinco minutos o Iguaçu teve um jogador expulso. O volante Mancha sofreu uma falta e segundo a arbitragem em súmula, o atleta o xingou, suficiente para receber o cartão vermelho.

Com isso, o técnico Richard Malka teve que mudar a equipe, sacou o atacante Bodinho e colocou em campo o volante Marcos Paulo.

Com um a mais em campo, a Portuguesa Londrinense buscou o ataque, tanto em jogadas pelas laterais ou pelo meio campo aproveitando a habilidade do meia Yuri.

(Foto: Arildo Castanha).
(Foto: Arildo Castanha).

Porém, o sistema defensivo do Iguaçu esteve bem durante o jogo, e tanto os zagueiros Rafael e Gabriel, como os laterais Pedrinho e Peu, neutralizaram as investidas de ataque do adversário.

Aos 35 minutos após cruzamento na área, o árbitro André Felipe Olivério marcou pênalti para o Iguaçu. O atacante Sabiá cobrou e abriu o placar para o time de União da Vitória.

No segundo tempo, era tudo ou nada para a Portuguesa. Já o Iguaçu buscava nos contra-ataques liquidar a partida. A Portuguesa teve ainda um atleta expulso, o que equilibrou ainda mais o jogo.

Ambas as equipes criaram algumas oportunidades de gol, porém, o placar não mudou e o Iguaçu venceu pelo placar de 1 a 0.

iguacu-fichatecnica-esporte

RESULTADOS DA RODADA

Azuriz 1×1 Colorado

Andraus 1×0 Verê

Iguaçu 1×0 Portuguesa Londrinense

Arapongas 2×1 Cambé

Sport Campos Mourão x Grecal – Adiado

O que vem por aí…

O Iguaçu volta a campo no próximo domingo, 25, para enfrentar o Arapongas, a partir das 15h30 no estádio José Chiappin, em Arapongas.