Iguaçu na Série B do Paranaense

·
Atualizado há 4 anos

Na tarde desta quarta-feira, 22, a Federação Paranaense de Futebol emitiu convite oficial para que a Pantera do Vale dispute, já a partir de abril, a segundona 2020.

O ato se deve à desistência (ou inadimplência) dos times Arapongas, Batel e Foz do Iguaçu que não compareceram ao arbitral, ontem. Apanhada de surpresa, sob o comando do presidente José Luís Ruski, a diretoria do Iguaçu realiza ainda hoje uma reunião de emergência.

“Acataremos o convite, muito embora isso vá nos causar mais desafios. Mas isso é merecimento pelo que estamos fazendo em União da Vitória com relação ao futebol profissional e tenho plena certeza de que, mais uma vez, contaremos com os apoios da torcida e de patrocinadores, pois agora vamos em busca da primeira divisão, de onde nunca deveríamos ter saído,” disse Ruski.

No encontro serão discutidas as alterações no plano de atividades que já estava em curso com a formação da base (Sub 17 e Sub 19) para os respectivos campeonatos.

Com a situação atual, o acaso acaba por fazer justiça, haja vista que o Iguaçu, quarto colocado na fase de classificação, ficou fora do quadrangular final da terceirona 2019 pela baixa de seus pontos diante de um WO com o Grecal na última rodada.

O Iguaçu buscava seus direitos na justiça. Mas, para alívio de toda uma região, ela veio com essa excelente notícia para a torcida que mantém recorde de público no interior do estado.