Iguaçu sai na frente na busca pelo título

Confronto de volta acontece no próximo domingo, 20

(Foto: Rafael Diego).
(Foto: Rafael Diego).

Nos primeiros 90 minutos da decisão, o Iguaçu saiu na frente. Atuando nesta quarta-feira, 16, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, a Pantera do Vale venceu o Verê pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense – Série C.
Lembrando que ambas as equipes já garantiram o acesso para a Série B do Paranaense em 2021.

O jogo

O Iguaçu entrou em campo um pouco mais leve por ter conseguido seu primeiro objetivo na temporada que era o acesso. Agora, a busca é pelo título.

O técnico Richard Malka manteve a base que vinha atuando nos últimos jogos e buscava nas jogadas pelas laterais oferecer perigo ao adversário.

Porém, no decorrer da etapa inicial o Verê conseguiu dificultar as passagens de Adriano Lara e Taygor pelas lateriais. Também dificultou a atuação do centroavante Giancarlo que bem marcado pouco conseguiu ser opção de ataque.

(Foto: Rafael Diego).
(Foto: Rafael Diego).

Giancarlo inclusive teve uma oportunidade claro de gol no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando.

Para o segundo tempo, Malka alterou a equipe, saíram Fabinho e Giancarlo e entraram Etoo e Sabiá. Este afastado dos últimos jogos por lesão.

Sabiá chegou a marcar, mas a arbitragem sinalizou impedimento. O atacante saiu pouco depois sentindo lesão muscular.

Guilherme marcou o gol da vitória da Pantera. (Foto: Rafael Diego).
Guilherme marcou o gol da vitória da Pantera. (Foto: Rafael Diego).

Guilherme foi o escolhido para entrar no jogo e foi dele o gol da vitória iguaçuana. O atacante recebeu na entrada da área, girou na frente da marcação e de perna direita mandou para as redes.

Chamou a atenção a não utilização de Bruninho autor de um dos gols da classificação para a final e que sempre quando entrou mudou o ritmo do jogo.

(Foto: Rafael Diego).
(Foto: Rafael Diego).

O que vem por aí….

No próximo domingo, 20, as duas equipes voltam a se enfrentar na cidade de Verê. O Iguaçu joga por um empate para garantir o título, já os donos da casa precisam de dois gols de diferença para a conquista no tempo normal, ou um gol para levar a disputa para os pênaltis.


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE – SÉRIE C
IGUAÇU 1×0 VERÊ
ESTÁDIO: Antiocho Pereira, em União da Vitória
CARTÕES AMARELOS: Taygor e Etoo (IGU) Vasconcellos e Lucas (VER)
GOL: Guilherme 34′ 2º

IGUAÇU: Douglas, Adriano Lara, João Neto (Gil), Léo Gaúcho e Taygor; Mancha, Euler (Cristian), Gabriel e Vinícius; Fabinho (Etoo) e Giancarlo (Sabiá) (Guilherme). Técnico: Richard Malka

VERÊ: Allan, Tiago (Kaique), Ieger, Diego e Vasconcelos (Casemiro); William, Flavio, Lucas e Andrews; Andrei e Martinelli (Luis). Técnico: Sandro Resende.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta