Medalhista Olímpico é atração no Desafio Rota do Vinho

Vanderlei Cordeiro de Lima conquistou a medalha de bronze em Atenas 2004

·
Atualizado há 5 anos

Vanderlei Cordeiro de Lima na premiação do Desafio em 2019
Vanderlei Cordeiro de Lima na premiação do Desafio em 2019

Uma competição que em sua última edição atraiu 800 pessoas para Bituruna é atração nesse domingo, 2. O Desafio Internacional Rota do Vinho terá três provas: 5 km, 16 km solo e revezamento em duplas.

O desafio

A largada será na Praça do Fogo, no Centro do município, às 8h30 para os competidores dos 16 km e às 8h30 para aqueles que farão a prova de 5 km. O percurso passa por belas paisagens naturais, parreirais, trechos de estrada de chão e asfalto, desafiando os atletas.

O desafio conta com premiação em dinheiro para os primeiros cinco lugares no geral masculino e feminino 16km e 5km, revezamento em duplas misto, feminino e masculino.

O evento é uma promoção da Acorb (Associação dos Corredores de Bituruna) com o patrocínio da Prefeitura de Bituruna e outros apoiadores. As inscrições já foram encerradas.

Medalhista olímpico no Desafio

Pela quarta vez consecutiva, o medalhista de bronze nas Olímpiadas de Atenas, realizada em 2004 na Grécia, Vanderlei Cordeiro de Lima, estará na Terra do Vinho.

Vanderlei liderada a Maratona Olímpica quando o ex-padre irlandês Cornelius “Neil” Horan, empurrou o atleta comprometendo sua vitória. Foi então que o grego, Polyvios Kossivas, invadiu a pista e ajudou Vanderlei e se desvencilhar do ‘intruso’.

Cordeiro de Lima completou a prova garantindo a medalha de bronze, e por reconhecimento do espírito esportivo, foi condecorado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), com a Medalha Pierre de Coubertin.