Novidades no formato da NBA marcam o retorno dos jogos

Liga de basquetebol profissional da América do Norte muda suas estratégias em tempo de pandemia

Foto: JC Gellidon on Unsplash
Foto: JC Gellidon on Unsplash

 

Entre os esportes mais populares dos Estados Unidos, o basquetebol tem uma grande quantidade fãs que estavam ansiosos para o retorno dos jogos. Devido à pandemia da COVID-19, todos os campeonatos e jogos estavam suspensos e retornaram no fim de julho.

Foram mais de três meses de espera por esse momento e agora a NBA (Associação Nacional de Basquetebol) retorna com suas atividades nas quadras. O recomeço da nova temporada, da que é a maior liga de basquete do mundo, conta com novidades. Uma megaestrutura foi montada no complexo da Disney, na Flórida, que irá receber e hospedar os mais de 340 jogadores de 22 equipes diferentes. Os profissionais e toda a equipe de suporte irão viver por meses em um ambiente totalmente controlado pela NBA. O novo formato está sendo chamado de “Bolha” da Disney. Dos 18 hotéis do Walt Disney World Resort, 3 estão sendo utilizados para esta hospedagem.

Para diminuir o risco de contágio e acompanhamento deste novo cenário, serão realizadas testagens diárias das equipes e dos profissionais que acompanham os times. Entre as medidas, também será reforçado o distanciamento e principalmente a limpeza total dos locais de uso comum e os treinos serão sempre realizados em horários separados.

Foram meses de trabalho para ajustes nas estruturas, para que estas atendessem todas as necessidades médicas exigidas, garantindo a segurança de todos. Uma equipe de infectologistas, com processos rígidos e protocolos que exigem cuidados essenciais, acompanhou também essa ação. Trata-se de uma iniciativa inédita no mundo do esporte e extremamente necessária para manter a segurança sanitária das equipes e garantir que os jogos continuem acontecendo, para a alegria dos fãs do esporte e também para quem não perde nenhum jogo e garante suas apostas na NBA.

Além dessa novidade, em coletiva de imprensa, foram divulgadas mudanças também na questão de transmissão dos jogos. Durante a pandemia, a inovação precisou ser acelerada em diversos setores, e no esporte não foi diferente. Em tempos normais, apenas 1% dos fãs da NBA um dia esteve presente em algum jogo diretamente nas arenas e agora o público total que acompanha a liga terá que assistir via internet ou televisão.

As inovações visuais vieram com tudo! Serão explorados novos locais de posicionamento de câmeras dentro das três arenas que estarão disponíveis para jogos. 30 desses equipamentos serão apenas para a área da quadra. Trata-se de um novo nível técnico das transmissões, visando uma experiência ainda mais completa e diferenciada para os telespectadores. A ideia é que os torcedores se sintam o mais próximo possível das emoções dos jogos. Ângulos inéditos e recursos de áudio de última geração irão criar uma imersão ao público que assistirá de casa.

A interação com o público também será diferenciada. Serão instaladas placas de vídeo com mais de 5 metros na qual os fãs irão aparecer durante a transmissão. Esta nova função é uma parceria com a Microsoft, no qual as pessoas poderão interagir entre si.

A torcida digital já era realidade e agora será ainda mais presente nos jogos, e poderá ser feita pelas redes sociais oficiais da NBA e pelo aplicativo da liga.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.