Operário fica no empate com o Sampaio Corrêa

Fantasma saiu na frente, mas, cedeu o empate

·
Atualizado há 2 anos

Foto: Gabriel Thá / OFEC

Atuando no estádio Castelão, em São Luís (MA), o Operário ficou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado, 30. O jogo foi válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Com várias alterações na equipe titular, o Operário entrou em campo buscando interromper a sequência de dois jogos sem vencer. Além disso, a vitória celebraria um fim de semana especial para o Fantasma que completa 110 anos neste domingo, 1º.

Dos que ganharam oportunidade no time principal, o meio-campo Thomas Bastos foi um dos destaques da primeira etapa. Tanto em lançamentos, como principalmente na bola parada sendo alternativa de ataque para o Fantasma.

Já o Sampaio Corrêa explorava a velocidade do atacante Pimentinha que pela direita dificultou o trabalho da zaga do Operário.

Paulo Sérgio comemorando o gol. (Foto: Gabriel Thá / OFEC).

Aos 35 minutos, boa jogada do Operário pela direita e Felipe Garcia foi derrubado na área. Pênalti que Paulo Sérgio cobrou firme abrindo o placar para o Fantasma.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa tentava explorar o contra ataque e aos 9 minutos cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Rafael Vila mandar para as redes.

O Operário apresentava dificuldades na passagem pelo meio-campo, e quando insistia pelas laterais, encontrava o setor defensivo adversário bem postado.

O jogo marcou a estreia do atacante Silvinho do Operário que apresentou boa disposição. Tanto que finalizou uma bola na trave na reta final do jogo.

Ambas as equipes desgastadas fisicamente pelas condições do gramado, pois choveu durante boa parte do dia em São Luis, apenas esperaram o fim do jogo que terminou em 1 a 1.

O que vem por aí…

O Operário volta a campo no próximo sábado, 7, para enfrentar o Criciúma, a partir das 16h30 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 15h30.


FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1×1 OPERÁRIO
ESTÁDIO: Castelão, em São Luis (MA)
ARBITRAGEM: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
AUXILIARES: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Mateusinho, Lucas Araújo, Rafael Vila (SAM); Fabiano, Ricardinho e Tomas Bastos (OPE)
GOLS: Paulo Sérgio (OPE) e Rafael Vila (SAM)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Mateusinho, Pedro Carrerete, Joécio, Lucas Hipólito, André Luiz (Renatinho), Lucas Araújo (Maurício), Rafael Vila (Eloir), Pimentinha, Eron (Gabriel Poveda) e Ygor Catatau (Andrey). Técnico: Léo Condé

OPERÁRIO: Vanderlei, Lucas Mendes, Alemão, Willian Machado, Fabiano, Ricardinho (Rafael Chorão), Marcelo (André Lima), Tomas Bastos (Giovanni Pavani), Felipe Garcia (Júnior Brandão), Paulo Sérgio e Felipe Saraiva (Silvinho). Técnico: Claudinei Oliveira.