Pedalada do Kerb acontece hoje em Porto União

Celebração reúne esporte, cultura germânica e gastronomia em São Miguel da Serra

·
Atualizado há 1 ano

(Foto: reprodução).

As comemorações dos 108 anos de Porto União continuam neste sábado (27) com a 1ª Pedalada do Kerb. O evento tem início às 14h, na Praça do Contestado, e segue até a comunidade de São Miguel da Serra, em um percurso que une esporte, lazer e tradição.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Prefeitura, a pedalada busca valorizar a identidade local. O prefeito Juliano Hassan destaca que a iniciativa incentiva o bem-estar e preserva a herança germânica que marca a história do município.

Na chegada, no pavilhão da igreja de São Miguel da Serra, participantes e visitantes poderão saborear pratos típicos como pastel, cuca, sonho e bolo, reforçando o clima de festa que segue no domingo (28).

Para o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Storck, o encontro é uma oportunidade de integração.

“Queremos reunir ciclistas, famílias e visitantes em um momento que alia lazer, gastronomia e as belezas naturais da nossa região”, afirmou.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!