Porto estreia hoje na Série C do Catarinense

O campeonato segue até o fim de janeiro

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Após alguns meses de preparação a estreia. O Futebol Clube do Porto inicia neste domingo, 13, sua campanha no Campeonato Catarinense – Série C. O primeiro jogo será na cidade de São José, contra o Atlético Catarinense, no estádio Enio Amantino da Silva, a partir das 16 horas. 

A competição 

A fórmula de disputa será através do turno único, em pontos corridos, com todos jogando contra todos uma vez. Os três primeiros colocados sobem para a Série B, enquanto líder e vice-líder farão a grande decisão em ida e volta. 

Os elencos serão compostos majoritariamente por atletas Sub-23, com a permissão de até cinco acima deste número por jogo 

Todas as partidas serão realizadas com os portões fechados, seguindo os protocolos de segurança e o zelo com a saúde dos envolvidos.  

A preparação 

Entre treinamentos e amistosos, a diretoria do Porto buscou analisar jogadores da região e de outros Estados, para a formação do grupo que estrará em campo no Estadual. 

Nos amistosos, o Porto empatou em 2 a 2 com o Ajax Santa Cruz de Canoinhas e venceu o Fraiburgo pelo placar de 2 a 0. Ambos os jogos aconteceram no estádio Armando Sarti, em Porto União. 

Para o técnico do Porto, Tuta, a expectativa é de buscar a vitória já no primeiro jogo.

“Formamos uma equipe competitiva, foi uma boa preparação onde conseguimos analisar as necessidades do grupo com o objetivo do acesso. E estamos prontos para começar com uma vitória a competição”, disse. 

JOGOS DO PORTO NO CATARINENSE 

13/12 – Atlético Catarinense x Porto 

16/12 – Jaraguá do Sul x Porto 

20/12 – Porto x Carlos Renaux 

23/12 – Itajaí x Porto 

3/01 – Porto x Nação 

10/01 – Orleans x Porto 

17/01 – Porto x Batistense 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta