Projeto Fênix realiza Oficina sobre Jogos Africanos

Foto: Divulgação

Aconteceu na sexta-feira, 19, na sede do Projeto Fênix a oficina Sementes da África, ministrada pelo professor Carlos Rodrigues dos Santos, onde professores da Rede Municipal da Educação e Profissionais que atuam no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e com a Terceira Idade, puderam aprender diversos jogos de tabuleiros que serão utilizados com os alunos e crianças do município.

Cleu Correia, coordenadora do projeto Fênix, explicou que os jogos ensinados pelo professor Carlos em sua maioria tiveram a origem na África e na Índia e são jogos de interação e que estimulam a o raciocínio lógico de crianças e adultos. “A intensão da oficina é a de multiplicar a prática dos jogos nas escolas e com os idosos, para que cada vez mais pessoas conheçam jogos como a mancala”, afirmou.

O professor Carlos explicou que os jogos ensinados durante a oficina desenvolvem inúmeras habilidades, “eles promovem a interação e a socialização entre os participantes, além de trabalhar a coordenadora motora e habilidades matemáticas”, explicou o professor.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.