Temporada é marcada por homenagem aos grandes esportistas

·
Atualizado há 9 anos

Voleibol, basquete e imprensa tiveram destaque nas honrarias

Homenagem radialistas (Foto: Divulgação)
Homenagem radialistas
(Foto: Divulgação)

O ano de 2014 foi marcado por grandes homenagens à pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do esporte na região. Os radialistas Nicolau Honesko e Gilson Parisi, e os atletas campeões Mundiais dos Jogos do SESI em 1999, integrantes das equipes do voleibol e basquetebol foram justamente lembrados.

Homenagem: Nicolau Honesko e Gilson Parisi

Os radialistas esportivos Nicolau Honesko e Nilson Gilson Parisi (Nico), receberam no dia 2 de junho durante reunião da Câmara de Vereadores de União da Vitória, a honraria de Título de Reconhecimento por serviços prestados em prol do esporte amador e profissional.

Honesko continua na ativa com seu programa diário na Rádio Educadora e também acompanha os eventos esportivos da região. Nicola, como é conhecido, enfatizou o amor que tem pelo esporte. “Tenho amor pelo que faço, e enquanto tiver forçar quero continuar dando minha contribuição para o esporte de nossas cidades”, afirmou.

Nilson Gilson Parisi (Nico), infelizmente, por problemas de saúde, está afastado dos microfones. Por muitos anos comandou o Programa RC Esportiva, na Rádio Colmeia, de Porto União.

Em relato enviado ao cerimonial da Câmara de Vereadores, Nico escreveu estar muito emocionado com a homenagem, e que dedicou grande parte de sua vida ao esporte amador.

Homenagem SESI (Foto: Divulgação)
Homenagem SESI
(Foto: Divulgação)

Campeões Mundiais do SESI

Quinze anos após o Título Mundial dos Jogos do SESI em Sófia na Bulgária, a equipe de futsal da empresa Miguel Forte se reuniu no dia 12 de dezembro, para receber uma serie de homenagens e relembrar a campanha histórica.

Boa parte dos atletas como Jorginho, Gilson Chagas, Luizinho Cruz, Kiko, Edson Andreoli, Sagui, Dongo e Marcinho estiveram na festa que contou com bom publico no ginásio de esportes do SESI de União da Vitória.

De acordo com o gerente do SESI, Ezimar Santos esse reconhecimento é fundamental para que novas gerações possam repetir o feito no futuro. “Estamos muito satisfeitos com o evento, e esperamos que relembrar essa historia sirva de incentivo para novas equipes buscarem o mesmo resultado no futuro”, disse.

Basquetebol reúne gerações

Basquete feminino (Foto: Divulgação)
Basquete feminino
(Foto: Divulgação)

A história do basquetebol de União da Vitória e Porto União também foi contada no inicio do mês de dezembro, como “Jogo do Ano” no Ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil.

Participaram dos amistosos ex-atletas e incentivadores da modalidade nas Cidades Irmãs.

Após as partidas das categorias feminino e masculino, os participantes estiveram reunidos em um almoço no Clube Náutico Hobi, para uma feijoada.

Um dos pioneiros da modalidade e futuro comendador do basquete em Santa Catarina, professor Jorge Schwartz comandou o evento.

Jogo do ano voleibol (Foto: Divulgação)
Jogo do ano voleibol
(Foto: Divulgação)

Voleibol do Túlio de França relembra suas historias

O Ginásio de Esporte Moisés Lupion, no Colégio Estadual Túlio de França, foi palco no dia 29 de novembro de grandes histórias com o encontro de diversas gerações.

Aconteceu mais uma edição do “Jogo do Ano” dos atletas do Voleibol do Colégio Túlio de França, comandados pelo professor Carlos Celso Senff.

Mais de 80 ex-alunos, amigos e simpatizantes da modalidade participaram da confraternização que, entre uma conversa e outra, contou com amistosos de equipes masculinas e femininas.