Tradição do Basquete de Porto União garante bons resultados na temporada

·
Atualizado há 10 anos

basquete Porto União (1)Quando existe trabalho com organização, o resultado só pode ser boas conquistas. Essa situação foi comprovada com o Basquete de Porto União. Ainda mais em uma temporada de reestruturação, com troca de jogadores. Mesmo assim o trabalho, que tem a coordenação do professor Jorge Schwartz, surtiu efeito e garantiu expressivos resultados em 2013.

Basquete Masculino

Comandada pelo professor Cordovan Neto, a equipe de Porto União também iniciou um trabalho de reformulação da equipe, além de atenção para as categorias ainda mais inferiores como o Sub-12.

Dentre as conquistas mais relevantes o vice-campeonato da Etapa Regional Leste Norte dos 26º Joguinhos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizada em Joinville, no mês de agosto.

Na partida que valia medalha a equipe de Porto União venceu o time de São Bento do Sul por 71 a 63.

Também nas competições de final de ano Porto União foi destaque com as conquistas do Festival de Basquete Cidade de Joinville (em novembro) e também os títulos no Festival de Palmas nas categorias Sub-11 e 13.

Basquete Feminino

basquete Porto União (2)Da mesma forma que o masculino, também passou por um processo de mudança de atletas e também de comando. Após vários anos a frente da equipe, e com um bom trabalho, o professor Moises Cabassa deixou o comando, assumindo Cordovan Neto.

O nível de atuações continuou o mesmo. Para surpresa de todas as meninas, o time de Porto União se destacou bastante na temporada. Para Neto, esperavam-se bons resultados somente em 2014. “Esperávamos somente colher os frutos no próximo ano, pois passamos por uma profunda reformulação. Mas as meninas nos surpreenderam positivamente com bons resultados”, enfatizou.

Dentre os resultados na temporada esteve o vice-campeonato nos 13º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), realizado em Caçador.

Para o próximo ano a expectativa é de manter os bons resultados de 2013. “Esperamos manter o trabalho e buscar conquistas ainda maiores para Porto União. Acreditamos muito em nossas equipes”, finalizou Neto.