VÍDEO: ACAU pronta para a estreia no Paranaense de futsal

Time de União da Vitória recebe no ginásio Isael Pastuch o Quedas Futsal

Treino no palco da estreia. (Foto: Ricardo Silveira).

Começa neste sábado, 8, a disputa da chave bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. E a ACAU/Iguaçu/Bahniuk entra em quadra no ginásio de esportes Isael Pastuch, em União da Vitória para enfrentar o Quedas Futsal, a partir das 19h30. (Assista abaixo reportagem de um dos treinamentos).

A preparação

Desde o inicio da semana, a equipe realiza sua preparação final para a estreia no ginásio Isael Pastuch. Até então, os treinamentos eram feitos em ginásios particulares do município, enquanto aguardava autorização da Secretaria Municipal de Saúde, devido aos protocolos sanitários da pandemia.

Elenco da ACAU. (Foto: Ricardo Silveira).

A base da ACAU para o Estadual é experiente, com atletas conhecidos do torcedor do Vale do Iguaçu. O goleiro Fabiano, os fixos Fernando Hamann, Pebo e Marquinhos, o ala Iury além dos pivôs Dudu e Jaison.

(Foto: Ricardo Silveira).

Em razão da pandemia, o torcedor não terá acesso ao ginásio para acompanhar os jogos durante o Estadual. O mesmo procedimento vem sendo adotado durante os treinamentos da ACAU.


Fórmula de disputa

A ACAU/Iguaçu/Banhuk/Futsal está no grupo centro Sul, com as equupes do Quedas do Iguaçu, ASEC Cantagalo e São Mateus Futsal. Na 1ª fase as equipes se enfrentam entre si em turno e returno, classificando as duas melhores colocadas de cada chave diretamente para a 3ª fase.

(Foto: Ricardo Silveira).

As equipes que ficaram em 3ª lugar em seus grupos mais 2 melhores equipes que ficaram em 4ª lugar, disputam na segunda fase. Os classificados avançam na competição e se juntam aos que avançaram na primeira etapa.

Os 16 times serão divididos em quatro grupos jogando dentro das chaves em turno e returno, classificando os dois melhores para as quartais de finais em jogos de ida e volta.

Os classificados avançam para a semifinal e posteriormente à final, ambas etapas com jogos de ida de volta.

Os clubes foram divididos por região, para evitar grandes deslocamentos nessa primeira fase em razão da pandemia.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.