Você conhece o Paintball?

Modalidade vem crescendo no Vale do Iguaçu

(Foto: Divulgação).
(Foto: Divulgação).

Um esporte que mistura estratégia e muita adrenalina. O paintball vem conquistando adeptos no Vale do Iguaçu. Além de novos espaços para a prática, competições vem contribuindo para fomentar a modalidade.

E no fim de semana em São Cristóvão, uma competição reuniu 15 participantes entre homens e mulheres, divididos em três equipes – laranja, azul e amarelo.

A competição

O evento propôs missões de resgate de refém, captura a bandeira e missão final com bandeiras, onde era preciso que resgatar uma caixa com um foguete dentro e levar até a base e estourar.

Cada jogador entrava em campo com 50 bolinhas e tinha um tempo limite de sete minutos para concluir a missão. Cada equipe tinha a missão de proteger sua bandeira e pegar a do lado contrário, exigindo dos atletas táticas e estratégias de jogo.

paintball-esporte-valedoiguacu (8)Após um total de oito jogos, a equipe Laranja se sagrou campeã do evento. Comandada por Cleverson, os vencedores foram os soldados, Alan Campos, Jordi Rian, Tinoco e Fernando.

O sucesso do evento indica novas competições, e o potencial da modalidade no Vale do Iguaçu. A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.


O que é o paintball

Hoje é um esporte de ação, estratégia e equipe, onde dois times de lados opostos do campo, tem de capturar uma bandeira, se protegendo e tentando eliminar os adversários através de um marcador (arma) que atira bolinhas de gelatina e tinta solúvel em água e atóxica, um jogo ao mesmo tempo simples e radical, além de muito divertido. (Fonte: Kamikasi.com).

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta