Basf assina contrato de compra de energia renovável com concessionária Engie

·
Atualizado há 5 anos

A companhia alemã de produtos químicos Basf SE informou nesta segunda-feira, 29, que assinou um contrato de compra de longo prazo para energia renovável na Europa com a concessionária francesa Engie SA. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.

Segundo a companhia, a Engie fornecerá até 20,7 terawatts-hora (TWh) de eletricidade renovável para vários locais da atuação da Basf em um prazo de 25 anos. O contrato entra em vigor em 1º de janeiro.

A eletricidade virá inicialmente de parques eólicos em toda a Espanha, onde Engie é um investidor de capital ou gerente de energia, de acordo com a Basf. Mais adiante, a empresa francesa fornecerá energia a partir de ativos espanhóis existentes ou de futuros parques eólicos e .

Na semana passada, a empresa anunciou a criação de uma nova subsidiária para atividades de energia renovável chamada Basf Renewable Energy GmbH.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!