Bayern de Munique goleia com 2 de Lewandowski; Reinier desencanta no Dortmund

·
Atualizado há 3 anos

O gigante continua em sua jornada de sucesso. O Bayern de Munique goleou o Colônia em casa neste sábado e novamente contou com o brilho do melhor do mundo Robert Lewandowski para somar mais uma vitória. Com o placar de 5 a 1, o time bávaro se consolidou na liderança, com dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o RB Leipzig.

O Bayern de Munique está em primeiro lugar com 52 pontos, enquanto que o RB Leipzig conta com 50 depois de derrotar de virada o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2. O Colônia, por sua vez, segue próximo à zona de rebaixamento, na 14.ª posição com 21 pontos.

A equipe comandada pelo treinador Hans-Dieter Flick já iniciou a partida de forma ofensiva, buscando outra vitória. Aos 18 minutos, os donos da casa abriram o placar com Choupo-Moting, que mandou para o gol após assistência de Goretzka.

Foi novamente com passe de Goretzka que Lewandowski teve a sua primeira oportunidade e não desperdiçou, marcando aos 33 minutos. Os bávaros seguiram criando chances e oferecendo perigo, mas o placar foi mantido em 2 a 0 quando chegou o intervalo.

Ao retornar para o segundo tempo, o Colônia parecia mais determinado a diminuir a vantagem e chegar ao empate. A reação veio aos quatro minutos com gol de Skhiri para oferecer perigo à hegemonia do Bayern de Munique. Aos 20, porém, Lewandowski voltou a mostrar sua categoria e marcou novamente completando bela assistência de Thomas Müller.

Com dois de Gnabry na reta final da partida, aos 37 e aos 41 minutos, o atual campeão europeu e mundial fechou o placar de 5 a 1 e se consolidou na ponta do Campeonato Alemão Bundesliga.

Em Leipzig, o RB Leipzig continua mostrando que tem potencial para se tornar campeão nesta temporada. O adversário deste sábado, o Borussia Mönchengladbach, tentou, porém não foi capaz de superar a sensação da temporada. O confronto, na Red Bull Arena Leipzig, terminou com vitória de virada dos mandantes por 3 a 2, pela 23.ª rodada.

O duelo começou com protagonismo do time de Mönchengladbach, que pegou os donos da casa de surpresa. Logo aos 6 minutos, o placar já foi aberto com pênalti cobrado por Jonas Hofmann. Com o primeiro susto, o RB Leipzig não conseguia criar chances para o empate e, aos 19, sofreu o segundo gol. Com assistência de Embolo, o atacante Marcus Thuram chutou em cheio e balançou as redes do goleiro Gulácsi. No resto do tempo, a equipe comandada pelo treinador Julian Nagelsmann tentou, mas não teve sucesso para impor o seu ritmo em campo.

No segundo tempo, porém, um novo RB Leipzig entrou em campo. Disposto a buscar ao menos o empate, o time da casa chegou agressivo e oferecendo muito perigo ao adversário. O resultado da estratégia veio aos 13 minutos, quando Nkunku diminuiu a vantagem com assistência do atacante Sørloth. Aos 21, coube a Olmo dar passe a Poulsen para trazer o empate aos donos da casa, fazendo 2 a 2.

Por fim, já nos acréscimos, Sørloth repetiu a dose e tabelou com Nkunku. Dessa vez, recebeu passe para mandar direto para o gol de Sommer e garantir a vitória de virada para o RB Leipzig.

OUTROS JOGOS – Em Dortmund, o Borussia Dortmund venceu o Arminia Bielefeld por 3 a 0, ficando mais próximo do G4 ao ficar na quinta posição, com 39 pontos. O time de Bielefeld permanece na zona de rebaixamento, com 18 na 16.ª posição. O time aurinegro contou com um gol do meia-atacante Reinier. Aos 19 anos, o ex-jogador do Flamengo selou o triunfo e enfim desencantou. Dahoud e Sancho também foram às redes.

Reinier acabara de deixar o banco para substituir o meia alemão Reus quando marcou. Em jogada iniciada por Sancho na intermediária, o centroavante norueguês Haaland invadiu a área e rolou para o meio. Livre de marcação, o brasileiro apareceu na marca do pênalti para tocar na saída do goleiro.

Outro a vencer por 5 a 1 foi o Stuttgart, que, com a goleada diante do lanterna Schalke 04, permaneceu em nono lugar com 32 pontos, enquanto que a equipe de Gelsenkirchen continua afundada na última posição, com nove. Entre os líderes, o Wolfsburg bateu o Hertha Berlin por 2 a 0 e manteve o seu terceiro posto, com 45 pontos. A equipe da capital está em 15.º, com 18.