Bayern de Munique sofre contra vice-lanterna, mas vence e volta ao topo do

O Bayern de Munique evitou chegar a dois jogos sem vencer no Campeonato Alemão ao derrotar o vice-lanterna Arminia Bielefeld por 1 a 0 neste sábado. Com o triunfo pelo placar mínimo, os bávaros retomam a liderança do torneio e evitam ser ultrapassados pelo rival Borussia Dortmund. O jogo da 13ª rodada aconteceu na Allianz Arena, em Munique.

O todo poderoso Bayern se recupera da derrota para o Augsburg na última rodada e chega a 31 pontos, seguido de perto pelo Borussia, que tem 30. O Arminia Bielefeld, que só ganhou um jogo no campeonato, permanece na 17ª e penúltima colocação, com nove pontos.

Os mandantes dominaram completamente o jogo. Pior ataque da competição, o Arminia finalizou oito vezes durante a partida, mas não conseguiu chutar na direção do gol de Manuel Neuer em nenhuma delas. Mesmo controlando as ações ofensivas do jogo, o Bayern encontrou dificuldades para marcar gols. Finalizou muito no primeiro tempo, mas o time bávaro não conseguiu caprichar na pontaria.

O cenário na etapa final foi o mesmo, com o Bayern tentando evitar um tropeço inesperado em casa, mas dessa vez a bola entrou. Aos 26 minutos, Sané cortou para a esquerda quase da entrada da área e bateu firme, sem chances de defesa para o goleiro do Arminia, fazendo 1 a 0. Gnabry ainda chegou a acertar a trave dos adversários sete minutos depois e o jogo ficou nisso.

A próxima rodada terá clássico de parar o país, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, na cidade de Dortmund. O jogo acontecerá no próximo sábado, mesmo dia em que o Arminia receberá o Colônia para tentar uma recuperação.

Mais cedo neste sábado, o Hoffenheim venceu o lanterna Greuter Furth em um jogo de muitos gols, que terminou 6 a 3. Terceiro colocado, o Freiburg perdeu por 2 a 1 para o Bochum. Outra goleada do dia foi a vitória do Colônia por 4 a 1 para cima do Borussia Mönchengladbach. Hertha Berlim e Augsburg empataram por 1 a 1.

HAALAND RETORNA COM GOL – Sem jogar desde o dia 19 de outubro por causa de uma lesão no quadril, Haaland voltou a campo neste sábado, após ser acionado pelo técnico Marco Rose no segundo tempo, e precisou de menos de dez minutos para balançar a rede. O retorno triunfal do fenômeno norueguês fechou a vitória por 3 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg, que está em sétimo lugar, com 20 pontos.

O time aurinegro começou perdendo ao sofrer um gol marcado por Weghorst logo aos dois minutos, mas conseguiu reagir, apesar de ter demorado. O empate saiu aos 35, quando Emre Can converteu um pênalti assinalado após entrada perigosa de Lacroix sobre Marco Reus, um dos destaques da partida. Depois de sofrer a falta que originou a penalidade, Reus deu a assistência para Malen fazer o gol da virada do Borussia, aos dez do segundo tempo.

Então, quando o cronômetro marcava 27 minutos, Marco Rose chamou Haaland para entrar no lugar de Malen e viu o jovem de 21 anos fazer aquilo que está mais acostumado, mesmo depois de mais de um mês parado. Oito minutos após entrar em campo, o norueguês aproveitou cruzamento de Brandt na área para se lançar em direção à bola e coroar o retorno com gol e vitória.

Animado com a atuação do artilheiro, o Dortmund volta a campo no próximo sábado para um confronto direto pela liderança contra o Bayern de Munique, no Signal Iduna Park. No mesmo dia, o Wolfsburg joga contra o Mainz, na casa do adversário.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.