Com suspense e sirene, Corinthians oficializa o retorno do volante Paulinho

·
Atualizado há 2 anos

O volante Paulinho, enfim, foi confirmado como reforço do Corinthians para a próxima temporada. Um dia após a diretoria do clube garantir que não havia acerto e o jogador “apenas treinava” no clube, a contratação acabou sendo oficializada. O clube fez suspense nas redes sociais nesta quarta-feira antes do anúncio. E fez a tradicional sirene do Parque São Jorge tocar forte.

“Paulinho é do Timão”, escreveu o clube. Depois de pedir para o quarteto de reforços se apertar dentro de um carro que tinha gente chegando, o clube foi fazendo outros posts prometendo a novidade. A torcida “já sabia” que seria o volante de 33 anos e pedia logo pelo anúncio.

“Fala, Fiel, Paulinho falando aqui. Guerreiro está de volta. Ano que vem o bicho vai pegar, conto com a presença de vocês. Vamo que vamo. Estamos juntos e ótimo fim de ano aí para vocês também”, disse Paulinho em um breve pronunciamento.

O jogador é sonho antigo da atual diretoria e desde o meio do ano estava negociando. Optou por aventura no mundo árabe, no Al Ahly, e agora retorna para tentar resgatar a carreira vitoriosa no clube. Ele defendeu o Corinthians entre 2010 e 2013 e ganhou títulos importantes: Paulistão, Brasileirão, Libertadores e o Mundial de Clubes no Japão.

Paulinho fez 167 jogos com a camisa do Corinthians em sua primeira passagem e anotou 34 gols. Volta mais artilheiro e com possibilidade de ser utilizado mais na frente pelo técnico Sylvinho, que ficou empolgado por ter um reforço com características de marcação e também ofensivas.

Até hoje o camisa 8 é lembrado pelo gol decisivo nas quartas de final da Libertadores de 2012 contra o Vasco, de cabeça, já no fim da partida no Pacaembu. Após aquele 1 a 0, o time embalou, chegou na decisão com o Boca Juniors e ergueu o tão sonhado troféu.

Além de Paulinho, a diretoria corintiana espera virar o ano com a anúncio de mais quatro nomes. O novo homem-gol seria o presente de Natal prometido à torcida, mas as tratativas ainda não estão finalizadas. Viriam, ainda, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante de beirada de campo.

CAMISA 15 – Paulinho não quis saber de se indispor com o companheiro Renato Augusto e abriu mão da camisa 8. Ele vai utilizar o número 15 na equipe, o mesmo do começo de sua trajetória no clube e que vestiu na seleção brasileira, inclusive na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. “Fiel, vou utilizar o número 15. Minha primeira passagem no Corinthians e na seleção brasileira foi com o número 15, esse é o motivo de utilizá-lo novamente no Timão”, afirmou o volante, mostrando sua nova camisa.

Quando foi contratado do Bragantino, após o Paulistão de 2010, Paulinho foi inscrito para às oitavas de final da Copa Libertadores com a 15, pois Elias já vestia o 8. Ele só herdou o número quando o então segundo volante titular deixou o Corinthians. Agora opta pela camisa da estreia, 11 anos depois.

NOVO PARCEIRO – A contratação de Paulinho só foi possível graças à nova parceria do clube. Nesta quarta-feira, a diretoria do Corinthians também anunciou acordo com a Taunsa, que divulgará sua marca em espaços físicos do clube e do CT.

“O Sport Club Corinthians Paulista e o Grupo Taunsa anunciam um acordo inédito no futebol brasileiro: pela primeira vez, uma equipe de primeiro escalão se alia a uma marca nacional do setor agro, em uma parceria que prevê diversas ações sociais, de marketing e de comunicação, com investimentos que visam impulsionar o futebol e os esportes do Corinthians, divulgando e fortalecendo o setor mais estratégico do país na economia global”, anunciou o clube. “Como investimento inicial, a Taunsa já chega viabilizando a contratação do craque Paulinho pelo Timão.”