Com três de Mount, líder Chelsea goleia o Norwick; City brilha e segue na cola

·
Atualizado há 3 anos

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea entrou em campo neste sábado, no Stamford Bridge, para enfrentar o lanterna Norwich, portanto uma vitória já era esperada. No fim das contas, o time comandado por Thomas Tuchel foi um pouco além e massacrou o adversário com uma goleada por 7 a 0, resultado mais elástico da história em um jogo envolvendo as duas equipes.

O triunfo expressivo mantém o Chelsea tranquilo na liderança, com 22 pontos, sem nenhuma ameaça de perder a posição até o fim desta rodada. Já o Norwich continua sem nenhuma vitória no campeonato, ocupando a lanterna, com apenas dois pontos.

O Chelsea foi a campo sem Lukaku e Kanté, ambos lesionados, mas não sentiu falta das estrelas, principalmente porque Mason Mount estava inspirado. Foi ele quem tirou o zero do placar, com apenas sete minutos de bola rolando, após receber de Jorginho e chutar cruzado da entrada da área. O segundo saiu aos 17, dos pés de Hudson-Odoi, depois de lançamento de Kovacic.

Diante de um adversário sem forças, o time londrino teve um primeiro tempo muito tranquilo, sem sofrer grandes sustos, e conseguiu ampliar nos minutos finais antes do intervalo, quando James deu uma cavadinha para superar o goleiro Krull. Mesmo com a larga vantagem construída, o Chelsea foi intenso no início do segundo tempo e começou a construir o massacre. Aos 11, Chilwell fez o quarto gol em um chute rasteiro, cinco minutos antes de Aarons, do Norwich, mandar a bola contra a própria rede.

Depois do gol contra, o Norwich ainda teve Gibson expulso em razão de um carrinho em James. A partir daí, foi questão de tempo para o Chelsea marcar mais gols. Destaque da partida, Mount chegou a desperdiçar um pênalti, defendido por Krull, aos 37 minutos, mas o árbitro considerou que o goleiro se adiantou e mandou voltar. Na segunda tentativa, Mount converteu. Aos 45, o jovem de 22 anos apareceu de novo para se consagrar com um hat-trick, aproveitando passe de Loftus-Cheek.

O Manchester City segue na perseguição ao Chelsea. A equipe comandada por Pep Guardiola conquistou a sexta vitória em nove jogos ao fazer 4 a 1 no Brighton, sensação do Inglês. O duelo, que teve como destaque o jovem inglês Phil Foden, com dois gols e uma assistência, foi realizado no Falmer Stadium, casa do Brighton.

O City chegou a oito jogos de invencibilidade e alcançou os 20 pontos, na vice-liderança, a dois do Chelsea. No entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Liverpool (18), que enfrenta o Manchester United neste domingo, às 12h30, no Old Trafford. O Brighton, por outro lado, conheceu seu segundo revés e perdeu grande oportunidade de se firmar entre os líderes. A última derrota havia sido contra o Everton, por 2 a 0, também no Falmer Stadium. Atualmente, tem 15 pontos.

Principal revelação inglesa após a “geração de ouro”, formada por Gerrard, Lampard, Rooney, dentre outros, Phil Foden é a esperança da seleção e se transformou na “galinha dourada” de Pep Guardiola. O atacante, que atua na ponta esquerda, vem sendo o destaque do City na temporada e, mais uma vez, foi decisivo.

Foi logo fazendo dois gols na vitória por 4 a 1. Gundogan abriu o placar após receber passe de Bernardo Silva aos 12 minutos. Foden começou a brilhar aos 27, quando completou o lançamento de Grealish para fazer 2 a 0. A sorte estava acompanhando a joia inglesa. Ele desviou, sem querer, o arremate de Gabriel Jesus e viu a bola parar no fundo das redes antes do intervalo.

O brasileiro também teve grande atuação neste sábado, tendo participado efetivamente de dois gols do City. No primeiro, dividiu a bola com o goleiro Sánchez, antes dela sobrar para Bernardo Silva rolar para Gundogan marcar. No terceiro, finalizou em cima de Foden e viu a arbitragem dar gol para o camisa 47.

Após um primeiro tempo de total domínio, o City se acomodou e viu o Brighton diminuir aos 35 minutos da etapa final. Trossard foi derrubado por Ederson e o árbitro marcou pênalti. Mac Allister foi para a cobrança e diminuiu.

Mas a reação durou pouco tempo. O City voltou ao ataque e criou grandes oportunidades com De Bruyne e Foden. O quarto, no entanto, saiu com Mahrez. O atacante recebeu de Foden e deu números finais ao embate.

MAIS JOGOS – O Crystal Palace ficou no empate por 1 a 1 com o Newcastle, mesmo resultado do duelo entre Leeds e Wolverhampton. Já Southampton e Burnley ficaram no 2 a 2.