Leicester vence Southampton e assume o segundo lugar no Inglês

·
Atualizado há 3 anos

O Leicester ascendeu ao segundo lugar no Campeonato Inglês ao vencer o Southampton por 2 a 0, neste sábado, em casa. O jogo ficou marcado pela celebração bem-humorada de James Maddison no seu gol, o primeiro do duelo, pedindo para os companheiros ficarem distantes, por causa dos protocolos para evitar que os jogadores se beijem ou se abracem.

O gol, que saiu em um potente chute após passe de Youri Tielemans, saiu aos 37 minutos da etapa inicial. E Harvey Barnes ampliou o placar nos acréscimos do segundo tempo, em um contra-ataque, quando o Southampton tentava empatar o duelo. A assistência foi novamente de Tielemans.

A 11.ª vitória do Leicester no Inglês o colocou em segundo lugar, com 35 pontos. O time está logo atrás do Manchester United, que soma 36, e à frente do Liverpool, com 33, sendo que os rivais vão se enfrentar neste domingo no Anfield Road. Um desempenho que aumenta as esperanças do time de obter uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Southampton, que pareceu sentir a falta de Danny Ings, recém-recuperado do coronavírus, parou nos 28 pontos, na oitava colocação.

CHELSEA VENCE SEM BRILHO – O Chelsea venceu, neste sábado, o Fulham por 1 a 0. No duelo entre dois times de Londres, no Craven Cottage, os visitantes dominaram o adversário, que encontra-se na zona de rebaixamento, mas tiveram dificuldades para superá-lo.

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o Fulham sofreu com a expulsão de Antonee Robinson, após forte entrada em César Azpilicueta, aos 44 minutos. A segunda etapa seguiu com um Chelsea mais ofensivo, porém sem criar grandes chances, especialmente considerando que contava com um jogador a mais.

O lance decisivo da partida veio aos 33 minutos quando Mason Mount conseguiu dar a vitória para o time comandando por Frank Lampard com uma finalização de dentro da grande área, de direita.

Com o placar, o Chelsea chegou aos 29 pontos, se aproximando da briga por vagas nas competições europeias, em sétimo lugar. O Fulham, por sua vez, segue na zona da degola, na 18.ª posição, com 12.

OUTROS JOGOS – O West Ham venceu, no Estádio Olímpico de Londres, o Burnley por 1 a 0. A partida foi iniciada com ofensiva dos donos da casa, que logo aos 9 minutos balançaram as redes do adversário com gol do atacante Michail Antonio. O resultado alça os time aos 29 pontos, na nona posição, e complica o Burnley, que, na 17.ª posição, está com 4 de vantagem para a zona da degola, com 16.

Já o duelo entre Leeds e Brighton, no Elland Road, terminou em 1 a 0 para os visitantes. Com gol de Neal Maupay aos 17 minutos do primeiro tempo, o Brighton conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, contando agora com 17 pontos na 16.ª posição na tabela, enquanto o Leeds se manteve na 12.ª, com 23.C