Linha 2022 marca os 45 anos da CG feita em Manaus

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Atualizado há 3 anos

A Honda CG acaba de completar 45 anos de produção no Brasil. Inicialmente, o modelo era importado – desde 1971 – e tinha outro nome. A fabricação nacional começou em 1976 e, desde então, mais de 13 milhões de unidades saíram da fábrica na Zona Franca de Manaus. Agora, a motocicleta chega à linha 2022 com pequenas novidades, mas com fôlego para manter a tradicional liderança de vendas do setor no País.

Segundo a Honda, a CG 160 Start 2022 traz atualizações na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal. Bem como três opções de cor: prata, vermelha e preta.

As versões CG 160 Fan e a CG Cargo também ganharam tanque de combustível com laterais redesenhadas. Para elas, as novidades de cores são azul perolizada, vermelha e preta.

A CG 160 Titan, de topo da gama, traz as atualizações das demais versões, bem como nova rabeta. A configuração Cargo não mudou. Ou seja: manteve de série apenas a cor branca e o bagageiro para até 20 kg.

Aliás, a estrutura da CG não mudou. Na linha 2022, o chassi manteve a construção do tipo “diamond”, de chapa estampada. A suspensão dianteira é a SFF, com curso de 135 mm, incorporada ao modelo em 2018.

Na traseira, a suspensão é do tipo bichoque com amortecedores de dupla ação e regulagem da mola. Os freios incluem sistema com acionamento combinado (dianteira e traseira). No caso da CG 160 Start, os freios são a tambor e têm 130 mm.

Para CG 160 Cargo, Fan e Titan, o freio da frente tem disco de 240 mm e pistão triplo com acionamento hidráulico. Nas versões Cargo, Fan e Titan, as rodas são de liga leve com cinco raios duplos. Na Start, são raiadas e com aros feitos de aço.

Para todas, o pneu da frente tem medidas 80/100 18 M/C 47P. Na Start e na Fan, o pneu de trás é 90/90 18 M/C REINF 57P. Por sua vez, a Titan utiliza o 100/80 18M/C REINF 59P.

O motor é o conhecido monocilíndrico de quatro tempos a gasolina e 162,7 cm3 que gera 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,40 kgfm de toque às 7 mil rpm. No tanque cabem 14,6 litros, sendo 3,2 litros de reserva.

Nas versões Cargo, Fan e Titan, o motor traz tecnologia flexível. Nesse caso, com 100% de etanol a potência é de 15,1 cv e o torque chega a 1,54 kgfm. Além disso, o tanque é maior.

Ou seja, de 16,1 litros, sendo que 3,1 litros são da reserva. Segundo a Honda, com gasolina, a autonomia passar dos 600 km.

A tabela é de R$ 10.893 para a versão Start e R$ 11.760 para a Fan. Para a Cargo, são R$ 12.177 e para a Titan, R$ 13.502.