Liverpool marca gol 700 da era Klopp, goleia Southampton e assume vice-liderança

·
Atualizado há 2 anos

O Liverpool goleou o Southampton por 4 a 0 neste sábado, no Anfield, e alcançou a incrível marca de 700 gols marcados desde que Jürgen Klopp assumiu o comando do time inglês, em 2015. A honra do gol simbólico coube a Diego Jota, quando ele balançou a rede pela segunda vez na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, antes de Thiago Alcântara e Van Dijk fecharem o placar.

Além de render o número expressivo a ser acrescentado na conta do treinador, o resultado colocou o time na vice-liderança da liga nacional, com 28 pontos, mas a posição ainda pode ser tomada pelo Manchester City, que tem 26 e joga contra o West Ham no domingo. O Southampton é apenas o 14º colocado, com 14 pontos.

O primeiro gol de Jota saiu ainda aos dois minutos do primeiro tempo, no momento em que ele recebeu um passe rasteiro de Mané, efetuado por baixo das pernas de Bednarek, e mandou para dentro, superando o goleiro McCarthy. Então, aos 32, o português apareceu novamente, desta vez para fazer o gol 700 da era Klopp, batendo de primeira após bom cruzamento de Salah, agora com oito assistências no campeonato, líder no quesito e também artilheiro.

Ainda na etapa inicial, Adams tentou desviar mais um bom lançamento de Salah, mas deixou a bola cair nos pés de Thiago Alcântara, que chutou e viu um desvio do brasileiro Lyanco completar a trajetória do terceiro gol. Apesar da superioridade do Liverpool, o Southampton teve algumas finalizações que exigiram boas intervenções de Alisson. De qualquer forma, Van Dijk decretou a goleada ao marcar em uma finalização de primeira, aos sete minutos do segundo tempo, e o time visitante não conseguiu reagir.

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Everton no Goodison Park, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. No mesmo dia, o Southampton recebe o Leicester no St. Mary.

GABRIEL MARTINELLI DECIDE – Depois da goleada por 4 a 0 sofrida justamente para o Liverpool na semana passada, o Arsenal se recuperou ao vencer o Newcastle por 2 a 0, com participação importante do brasileiro Gabriel Martinelli, que saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol. O primeiro a balançar a rede foi Bukayo Saka.

O resultado conquistado no Emirates Stadium deixa o Arsenal com 23 pontos, na quinta colocação da liga nacional, sem chances de perder a posição até o final da rodada. Já o Newcastle, único time que ainda não venceu no campeonato, continua em péssima fase, na lanterna, com apenas seis pontos somados em seis empates.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o time londrino usou a qualidade na troca de passes para tirar o zero do placar aos dez minutos da etapa final. O lance bem articulado terminou com Nuno Tavares dominando na entrada da área e girando rápido para servir Saka, que bateu rasteiro de perna esquerda e colocou a bola na rede.

Alguns minutos depois, o autor do gol saiu do gramado para dar lugar a Martinelli. Com pouco mais de um minuto em campo, o jovem de 20 anos, revelação do Ituano, recebeu um belo lançamento de Tomiyasu e concluiu de primeira, com a bola no ar, para garantir a vitória do time comandado por Mikel Arteta.

O gol que fechou o placar foi o primeiro de Martinelli na temporada. Dos 16 jogos disputados pelo Arsenal até agora, ele participou de nove, quatro vezes como titular e cinco saindo do banco de reservas.

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Manchester United pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, no Old Trafford. Um dia antes, o Newcastle recebe o Norwich no St. James Park.

Em outros jogos do dia, o Aston Villa bateu o Crystal Palace por 2 a 1, fora de casa, enquanto Norwich e Wolverhampton empataram sem gols, mesmo placar de Brighton x Leeds.