Nos EUA, gastos com consumo avançam 1% em junho ante maio

Os gastos com consumo nos Estados Unidos avançaram 1,0% entre maio e junho de 2021, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira pelo Departamento do Comércio. O resultado veio acima da estimativa de analistas consultados pelo , que esperavam alta de 0,7% no período. Já a renda pessoal subiu 0,1% na mesma comparação, contrariando o consenso do mercado, de queda de 0,2%.

Os dados de gastos com consumo de maio ante abril foram revisados para baixo, de estáveis a queda de 0,1%, enquanto os de renda pessoal passaram de queda de 2,0% para recuo de 2,2%.

A pesquisa também mostrou que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) – medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) – subiu 0,5% em junho ante maio. O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,4% no período, vindo abaixo da previsão de alta de 0,5%. Na comparação anual, o PCE subiu 4,0% e seu núcleo aumentou 3,5% em junho.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.