Ouro fecha estável, em compasso de espera por decisão monetária do Fed

O contrato futuro mais líquido de ouro fechou estável nesta quarta-feira, 28, em dia de movimentações contidas no mercado do metal precioso, à medida que investidores aguardavam pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), marcada para esta tarde.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega agenda para agosto encerrou a sessão com baixa marginal de 0,005%, a US$ 1.799,70 a onça-troy

“Os investidores de ouro decidiram que não farão nada grande até depois da decisão de política do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) e da coletiva de imprensa do presidente Jerome Powell”, explicou o analista de mercados da Oanda, Edward Moya, em referência ao anúncio que será informado às 15h (de Brasília).

A expectativa é de que a autoridade monetária apresente sinais sobre o debate a respeito da retirada de estímulos, mas medidas mais concretas devem ficar para setembro, quando serão atualizadas as projeções macroeconômicas do BC americano.

“A chance de o Fed entregar uma surpresa hawkish está se formando e é por isso que o ouro se recusa a subir muito acima do nível de US$ 1,8 mil a onça-troy”, avalia Moya.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.