Sem Ibrahimovic e muito desfalcado, Milan supera o Verona fora de casa por 2 a 0

·
Atualizado há 3 anos

Depois de tropeçar na rodada passada, o Milan, desfalcado de vários atletas importantes, voltou a vencer no Campeonato Italiano ao derrotar o Verona por 2 a 0 neste domingo, fora de casa, com dois belos gols do meia Krunic e do lateral Dalot. O resultado é importante para a equipe rossonera não deixar a líder Inter de Milão abrir larga vantagem na liderança.

O triunfo deixa o vice-líder Milan com 56 pontos, três a menos que a Inter de Milão, que, porém, ainda entra em campo nesta segunda-feira diante da Atalanta e pode manter a sua vantagem de seis pontos na dianteira. O Verona é o oitavo colocado, com 38 pontos.

No estádio Marcantonio Bentegodi, sem alguns de seus principais jogadores, como o astro Zatlan Ibrahimovic, que segue fora por lesão, assim como os croatas Rebic e Mandzukic, o turco Çalhanoglu e o francês Theo Hernández, o Milan teve dificuldade para construir as jogadas ofensivas, mas ainda assim foi muito superior ao adversário e conquistou o triunfo com méritos.

Com um time jovem, mas corajoso e agressivo, a equipe do técnico Stefano Pioli se impôs diante de um Verona lento e inócuo no ataque. O primeiro gol saiu dos pés do meio-campista bósnio Krunic, em cobrança de falta perfeita, aos 27 minutos da etapa inicial.

Na etapa final, mais uma pintura para selar o triunfo. O lateral português Dalot linda jogada individual e ampliou com uma conclusão precisa no ângulo. Os dois jogadores que decidiram a partida são reservas e mostraram serviço na ausência dos titulares.

ROMA – A Roma abriu os jogos deste domingo do Campeonato Italiano e fez a sua parte. Jogando em casa, no estádio Olímpico, o time da capital derrotou o Genoa por 1 a 0, reassumiu um lugar no G4 e se aproximou dos líderes da competição. O zagueiro Gianluca Mancini marcou de cabeça o único gol do jogo.

Com o resultado, a Roma voltou ao grupo dos quatro colocados que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O time treinado pelo português Paulo Fonseca soma 50 pontos e está no quarto lugar. No entanto, o posto ainda não é definitivo porque a Atalanta entra em campo diante da Inter de Milão. O Genoa é o 13,º, com 27 pontos.

A Roma não protagonizou um jogo brilhante, mas fez o suficiente para sair de campo com os três pontos. Os anfitriões sempre estiveram mais perto do gol, criaram várias chances e dominaram o adversário, terminando a partida com 17 finalizações.

O gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, com Gianluca Mancini. Após escanteio cobrado por Pellegrini da direita, o defensor saltou mais alto que a zaga adversária e testou com força no canto esquerdo para marcar o único tento da partida.

Os romanos construíram oportunidades para sair de campo com uma vitória mais tranquila na etapa final, mas não as converteram. O espanhol Gonzalo Villar acertou a trave defendida por Federico Marchetti, e o atacante Borja Mayoral chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

OUTROS JOGOS – Em Nápoles, no estádio Diego Armando Maradona, o Napoli derrotou o Bologna por 3 a 1. O atacante Lorenzo Insigne marcou dois gols e o nigeriano Victor Osimhen fez o outro. Roberto Soriano fez para os visitantes.

Também neste domingo, o Crotone derrotou o Torino por 4 a 2, Fiorentina e Parma empataram em 3 a 3 e Sampdoria e Cagliari ficaram na igualdade por 2 a 2.