Goleiro Maurício Kozlinski, de Porto União, é o novo reforço do Fortaleza

·
Atualizado há 1 ano

Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC

O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação do goleiro Maurício Kozlinski em definitivo até 31 de dezembro de 2023. O atleta estava atuando no Guarani Futebol Clube.

— A chegada do Kozlinski vem preencher uma lacuna emergencial com a lesão do João Ricardo. O João pode ficar de fora de 45 a 60 dias e a gente vai ter muitos jogos decisivos e é importante ter mais um goleiro experiente, que vem bom número de atuações nos últimos anos e que pudesse estar disponível para ser inscrito ainda na Copa do Nordeste, pudesse jogar Copa do Brasil e as demais competições, como a Sudamericana e Brasileiro. – explicou o Presidente Marcelo Paz.

Nas temporadas 2022 e 2023, Kozlinski atuou em 53 partidas pelo time paulista. O experiente goleiro também tem passagem pelo Atlético-GO, onde atuou no Brasileirão, e pelo Avaí. Em ambos os times, conquistou o acesso para a Série A.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

— É um atleta que já tínhamos observado também no ano passado na contratação do Luan Polli, mas naquele momento o Maurício não podia sair do Guarani e, neste momento, foi possível a vinda dele, fizemos a avaliação ontem (19) porque a lesão do João foi no sábado à noite. O Departamento de Futebol, o preparador de goleiros Santiago e todo mundo se mobilizou, depois entrou em campo o Papellin e o Alex para viabilizar a questão contratual. – finalizou o Presidente.

O goleiro já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Presidente Marcelo Paz sobre Mauricio Kozlinski

FICHA TÉCNICA

Nome: Maurício Kozlinski
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 18/06/1991 (31 anos)
Naturalidade: Porto União-SC
Clubes anteriores: Iraty-PR, Veranópolis-RS, Santa Cruz-RS, Juventus Jaraguá-SC, Blumenau-SC, Metropolitano-SC, Operário-PR, Avaí-SC, Atlético-GO, Guarani-SP e Fortaleza.

Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC