Ciocco Sorvetes coloca sabores regionais em seus produtos

“Riquezas Regionais” reúne um cardápio amplo, que pode ser degustado na loja física da marca ou em casa

·
Atualizado há 4 anos

ciocco_sorvetes_riquezas_regionais

A região do Vale do Iguaçu tem algumas características singulares. Banhada pelo rio Iguaçu e abençoada pela imagem de Cristo, a segunda maior de todo o País, ela também é especialmente impar quando se trata de gastronomia. A Ciocco Sorvetes entende bem o que isso significa e por isso, lançou o menu Riquezas Regionais, uma seleção marcante, que concentra os sabores mais expressivos em seus sorvetes.

Neste momento, o fomento conta com seis empresas parceiras. A primeira adesão veio da equipe da Ervateira Capimar.

“Eles desenvolveram um pó ultra fino de erva-mate para a culinária, e usamos para os sorvetes. Fizemos vários testes e deu certo. O sorvete de erva-mate se tornou o primeiro produto do Riqueza Regional. O sorvete agradou todos os gostos, para quem gosta do bom mate”, conta William Malucelli, sócio administrador empresa.

ciocco_sorvete_erva_mate_capimar_riquezas_regionais

O negócio foi tão positivo que pouco tempo depois, a Ciocco firmou nova parceria, agora, com a empresa Breyer – Produtos das Abelhas.

“Usamos o mel orgânico multifloral e que se adaptou na calda base de um iogurte grego. Usamos um mel de primeira qualidade”. O Café Tropeiro também compõe o projeto. “Com um sorvete de chocolate belga com capuccino e calda de café. Ficou bem legal, característico”, completa William.

 

ciocco_sorvete_mel_breyer_riquezas_regionais

Completa o menu, a carta de sorvetes alcoólicos, com venda proibida para menores de 18 anos. Tem sorvete feito com o vinho da uva casca dura, da vinícola Di Sandi, de Bituruna (PR) e da Stabulu’s Beer, um sorvete mais encorpado. “Onde você sente o sabor do chope produzido nas nossas cidades. Queríamos fugir do sorvete pilsen. O sorvete tem em sua base a Stout e calda de chocolate 40%”. Finalmente, a Ciocco assina a criação do sorvete de Steinhaeger (bebida elaborada com extratos de sementes e raízes e cuja graduação gire perto dos 40%), da empresa Doble W. A base do sorvete é de caipirinha.

Promover uma explosão de sabores era um dos pilares da proposta. Mas, mais ainda, ressaltar o potencial das empresas que exploram com maestria, as riquezas da região. Por isso, Riquezas Regionais batiza essa nova – e saborosa – experiência. “Nossa expectativa é realmente levar o produto da nossa região para a mesa de todos os clientes. Queremos mostrar o que elas têm e fazem de melhor”, sorri o sócio proprietário da Ciocco.

E você, já decidiu o que experimentar?

 

Onde encontrar

Os sorvetes da marca Riquezas Regionais já estão à venda na loja física da Ciocco, que fica na Avenida Manoel Ribas, 1700, bem próximo da Ponte do Arco, no centro. Também, podem ser encontrados nos supermercados Macliv, Orlando e Chipitoski e em toda a rede Superpão no Vale do Iguaçu. Aos poucos, os sorvetes vêm ganhando mais espaço e compondo também o cardápio dos restaurantes e outros estabelecimentos do gênero. O take home, com um litro, sai em média por R$ 20.

Sobre a Ciocco

Além de outros dois sócios, administram a empresa além de William, sua esposa Carla e seu cunhado, Marcelo, que em 2008 compraram a popular Sorvetes Gohl’s, empresa que por 23 anos também fez sua história. Há seis, contudo, a nova marca rotula produtos e razão social.

A empresa deixou seu antigo endereço e agora, é na avenida Manoel Ribas, no coração de União da Vitória, que toda sua estrutura está montada, com fabricação e venda dos produtos. É lá também que gelo é produzido. Aliás, a Ciocco, com a submarca Gold, como a maior produtora e distribuidora do produto, abastece União e Porto União, consolidada.

 

Para saber mais

Basta ir pessoalmente até a Ciocco ou conhecer toda a linha através dos canais nas redes sociais da empresa e dos parceiros do Riquezas Regionais.

Instagram: @cioccosorvetes 
Facebook: /SorvetesGohls