13 casas são entregues em Santa Cruz do Timbó

·
Atualizado há 9 anos

minha casa minha vida rural 3
(Foto: Assessoria).

A Prefeitura de Porto União em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União e com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) entregaram 13 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, no distrito de Santa Cruz do Timbó, na tarde de sexta-feira, 14.

Antes da solenidade de entrega das casas foram realizadas palestras para as famílias contempladas. Os imóveis já estão concluídos e uma das casas foi escolhida para a entrega simbólica das chaves. Cada casa custou R$ 28.500 e os agricultores pagarão anualmente R$ 285,00, que corresponde 1% do valor total por ano, somando 4% nos quatro anos.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, Mario Orth, falou sobre as entregas. “Entregamos hoje mais 13 unidades e fechando com mais 21 que inauguraremos no dia 28, teremos o total de 101 casas construídas nos últimos quatro anos. Tivemos algumas dificuldades no início, mas isso hoje não representa nada, comparada em ver a felicidade dos agricultores em receber suas casas”, falou o Presidente do Sindicato Mário Orth.

minhacasa-minhavida-ruralqO Gerente da Caixa Econômica Federal em Porto União, Elton Hoffmann, afirmou que o programa ao longo dos anos vem beneficiando muitas pessoas e esse programa na área rural trará uma vida melhor para os agricultores. “É uma alegria muito grande proporcionar a essas famílias a sua casa própria. Hoje é o terceiro grupo que recebe a casa, e são mais de 100 famílias beneficiadas no município. Isso vai melhorar a qualidade de vida na área rural”, garante o gerente da Caixa.

O Prefeito Anízio ressaltou a importância dessas moradias para os agricultores, pois dá a oportunidade deles terem mais conforto e aumenta a autoestima. “Esse programa minha casa rural, é um momento de alegria e de felicidade. Eles recebem do governo esse valor e aplicam na construção de uma casa. Com certeza trará um ânimo novo na família. Muitos agricultores tem dificuldade em construir as suas casas e por isso foi criado esse programa do governo federal que proporciona a oportunidade de ter a sua casa”, completou.