2 mil protestam no Vale do Iguaçu

·
Atualizado há 8 anos

protestoXX1XComeçou por volta das 15 horas o manifesto organizado por 16 entidades do Vale do Iguaçu contra o governo de Dilma Rousseff, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o Partido dos Trabalhadores. O grupo se concentrou na Praça Hercílio Luz, em Porto União e por lá cantaram o hino nacional e empunharam cartazes com os dizeres “Fora Dilma”, “Fora PT”, “Moro, você é a salvação”. A concentração durou cerca de duas horas até que o grupo, após diversas falas na praça contra a corrupção, ao governo petista e contra Lula, saiu pelas ruas das cidades.

A caminhada contou com cerca de 2 mil pessoas, conforme a Polícia Militar que acompanhou toda a movimentação desde o início. No trajeto crianças, adultos e idosos se uniam ao coro “Fora PT”.

“Eu só quero que o Brasil mude”, disse Francisco Ferreira, de 58 anos. Simpatizante do governo Collor, Ferreira aposta num período de dois meses para que o impeachment de Dilma ocorra e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também seja preso. “Chega de roubar, já estamos na terceira geração de corruptos”, disparou.

Já Ronaldo Pitwak levou sua pequena Sophia de pouco mais de um ano. “Senti a necessidade de vir e fazer a diferença. Quero fazer parte dessa mudança por ela”, apontou Ronaldo para a filha que segurava em seus braços.

Do outro lado do manifesto estava outra geração. Cristiele Garcia, de 16 anos, estava junto dos pais e amigos de colégio. “Vim tentar representar a juventude”, disse. Ainda segundo a jovem o movimento anti-PT já vem de casa. “Meus pais também são contra”, comentou.

O manifesto foi pacífico e não houve registro de nenhuma ocorrência.

(Fotos: Bruna Kobus/Jornal O Comércio)