Rio Iguaçu: 7º edição do Rio Limpo acontece hoje

·
Atualizado há 6 anos

Hoje, o Rio Iguaçu receberá um tratamento especial. Durante todo o dia, centenas de pessoas estarão unindo forças para limpar o Rio que corta as cidades de Porto União e União da Vitória e que passa por vários municípios da região. O evento Rio Limpo, que acontece das 11h às 18h, no Clube Náutico Hobi, em União da Vitória, tem o objetivo de retirar o lixo de dentro do Rio e dar destino correto a eles. Essa é a 7ª edição do evento. Somando os resultados das edições anteriores, já foram retirados em torno de 9,7 toneladas de lixo do Rio Iguaçu.

O Rio Limpo é organizado pelo no curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) e conta com diversos parceiros que acreditam na união para preservar o meio ambiente.

Além dos barcos que estarão retirando o lixo do Rio, o evento vai oferecer diversas atrações como brincadeiras para as crianças, distribuição de mudas de árvores e temperos, coleta de óleo de cozinha – em troca, quem entrega o produto ganha um sabão feito à base de azeite, feito na Uniuv – e de lixo eletrônico, feira de adoção de cães, passeio de barco (esta é uma atração paga, que custa R$ 25 por pessoa), sebo de livros, orientação de finanças pessoais, show de músicas no‘Rock in Rio Limpo’, entre outras atrações.

Serviço

O quê: projeto RIO LIMPO

Onde: Clube Náutico Hobi

Quando: dia 5 de maio

Horário: a partir das 11h

Investimento: entrada gratuita, com exceção do passeio de barco

Serviço: para saber mais sobre o evento e como colaborar com a ação, o e-mail riolimpo@uniuv.edu.br está disponível