Vídeo mostra momento em que cão invade sala de aula em Porto União

·
Atualizado há 3 anos

Um cachorro de grande porte invadiu uma escola localizada no bairro Vice-King, em Porto união, e acabou ferindo seis alunos. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira, 06, e por pouco não se tornou uma tragédia. Quatro adolescentes de 13 a 16 anos apresentaram ferimentos leves, e duas adolescentes de 13 anos necessitaram de atendimentos, devido a crise de pânico.

Em entrevista a CBN Vale do Iguaçu, Clea Regina Dolinski Store, diretora da Escola Estadual Nilo Peçanha, relatou que um cachorro pit bull estava nas imediações da escola atacando algumas crianças e adolescentes. A diretora contou que o cão atacou uma criança, sendo socorrida por um pai – que trancou o animal em uma sala – de imediato a diretora acionou a Polícia Militar e a Defesa Animal. “Nenhum órgão atendeu a primeira solicitação”, conta a diretora.

Após a entrada dos alunos nas salas de aula, o cão foi solto para o lado de fora da escola, permanecendo no local por alguns minutos. Com a chegada de uma professora ao local, que precisou abrir o portão para entrar na escola, o animal invadiu mais uma vez a instituição de ensino, desta vez entrando em algumas salas de aula.

“Ele entrou numa sala do primeiro ano, mas como as crianças se mantiveram quietas ele deu a volta e saiu. Daí como a sala no fundo do lado de lá era um oitavo ano, eles estavam agitados, eles já são normalmente mais agitados e ele percebeu que estavam gritando e tal, ele foi lá. Sabe o que ele fazia? Ele queria brincar [com as crianças], mas ele machuca”, contou a diretora.

O cão permaneceu no corredor da escola até a chegada dos órgãos de segurança e defesa animal. O cão foi contido por um policial militar e entregue à Defesa Animal. Quatro meninos, com idades entre 13 e 16 anoso, apresentaram ferimentos leves. Além disso, duas meninas de 13 anos, se assustaram e tiveram crise de pânico. Todos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Posto de Saúde do bairro.

A Polícia Militar registrou a situação como omissão de cautela. Caso o tutor do cão seja localizado ele deve responder criminalmente pelo ocorrido.

Em contato com o responsável pela Defesa Animal, foi informado que o cão vai permanecer fechado no próximos dias, sob observação.