5 dicas para economizar na compra de cosméticos

Saiba como manter a beleza sem prejudicar o orçamento

Os brasileiros estão entre os públicos que mais compram cosméticos em todo o mundo. No ambiente on-line, o Brasil está em 2º lugar no ranking de países que mais acessaram sites desses produtos, de acordo com o E-commerce Brasil.

Como a demanda é grande, a disputa pelo gosto do público também é. Mas, diante de tanta variedade, é importante que o consumidor tenha atenção redobrada, se desejar economizar.

Muitas vezes, a simples troca de uma marca por outra pode trazer muitas vantagens para o bolso. Confira algumas dicas para continuar investindo em beleza, sem precisar gastar muito, afinal o melhor cosmético é o que cabe no orçamento.

(Foto: Reprodução/Unsplash).
(Foto: Reprodução/Unsplash).
1 – Pesquise on-line

Deixar de pesquisar os preços pela internet e ir direto para as compras é um grande engano. A rede deve ser usada para comparar preços e até encontrar as melhores promoções. Até mesmo grandes marcas brasileiras utilizam esse meio para divulgar os seus preços.

O popular catálogo da Avon, por exemplo, já está disponível digitalmente. Há também a revista on-line na Natura, que pode ser acessada para você ver os últimos lançamentos e produtos com desconto.

2 – Compre pela internet

Se você já sabe exatamente o que deseja comprar — e não precisa analisar algum detalhe, como a fragrância — isso pode ser feito on-line. Geralmente, as lojas cobram menos pelos produtos na internet, porque os e-commerce exigem menos custos.

Mesmo que nunca tenha comprado pela internet, não precisa ter medo. Utilize sites conhecidos e que oferecem segurança para os usuários. Assim, você não correrá nenhum risco e ainda conseguirá adquirir o que quiser.

3 – Entre em clubes de fidelidade

Outra forma de economizar é fazer parte de um clube de fidelidade. Dessa forma, você conseguirá obter descontos ou brindes se mantiver a frequência de compras. Muitas perfumarias já oferecem esse benefício para melhorar a experiência dos clientes.

Se a loja em que você mais frequenta não disponibilizar essa vantagem, você pode sugerir essa ideia ou solicitar um desconto por ser um cliente fiel. Talvez seja possível conseguir economizar mais um pouco.

4 – Visite eventos de cosméticos

Além de serem muito interessantes para conhecer novas marcas e produtos, nos eventos de cosméticos há especialistas que ensinam o que é melhor para cada pessoa. Por exemplo: o batom de determinada cor pode ser melhor para uma mulher e não para outra.

Dessa forma, você terá mais conhecimento para fazer as compras certas e ainda poderá comprar algo com desconto. Muitas vezes, as empresas disponibilizam amostras grátis e promoções especiais para os participantes.

5 – Troque de marca

Você não precisa se manter fiel a uma marca por toda a vida. Há diversos novos produtos sendo lançados no mercado, tão bons quanto o que você está usando e que podem ser mais baratos.

Experimente ao menos um cosmético diferente por mês e veja se vale a pena fazer a troca. Lembre-se de pensar no custo-benefício e não apenas no benefício, quando for fazer as compras.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

  • Cuidados básicos para os cachos: como escolher shampoo, condicionador e creme de pentear » Fala, DantasFala, Dantas - 16 de outubro de 2019 - 13h 45
    […] todo produto para cachos é caro. Existem formas para economizar na compra de cosméticos e ter boa qualidade em […]
    Responder