7 dicas para passar roupa de maneira rápida e prática

Aprenda a passar roupa com as melhores técnicas e dicas que preparamos para você

Passar a roupa pode ser um pesadelo quando há pressa e quando o resultado não é bom. Além disso, se torna bem trabalhoso quando a execução da atividade é incorreta e displicente. Acaba com a paciência de qualquer um ver o ferro deslizar pra lá e pra cá, e mesmo assim a roupa continuar amarrotada. Ou ainda, ao colocar o ferro em cima de superfícies que estragam com a quentura sem perceber.

Alguns erros comuns trazem prejuízos, dor de cabeça e tempo jogado fora.

Então, descubra as 7 dicas para passar roupa de maneira rápida e prática. Veja o que fazer para executar a tarefa adequadamente e obter o resultado ideal.

Escolha seu ferro de passar

Pesquise as vantagens e desvantagens do aparelho para saber qual se encaixa com sua necessidade. Conhecer o que cada um tem a oferecer ajuda na hora de escolher seu ferro de passar.

  • Está sempre com pressa e passa roupa apenas quando vai sair de casa? A melhor opção para você é o ferro a seco. Principalmente se realiza a atividade poucas vezes.
  • Usa diariamente trajes sociais e que se amarrotam facilmente? O ferro a vapor possui performance diferenciada para esticar as peças e intensifica o cheiro agradável do amaciante. Ótima opção para passar roupa de maneira rápida e prática.

Obs. Se o seu equipamento é ferro a seco, recomendamos a utilização de água em spray para facilitar a tarefa. Em algumas lojas é possível encontrar água perfumada para passar roupa. Excelente ganhar em praticidade e odor perfumado.

Atente-se ao modo de lavar a roupa

Antes de agrupar as peças e pegar o ferro, atente-se ao modo de lavar a roupa. É essencial não exagerar na quantidade colocada dentro da máquina de lavar ou tanquinho. Quando há farto abastecimento de roupas, a lavagem pode torcê-las demais. Dando muito trabalho para passar, preservar e até mesmo higienizar corretamente.

Separe as peças de acordo com cor, uso e tecido previamente. Insira em seu eletrodoméstico observando se cada peça está no grupo correto. Depois disso, tenha certeza que o ciclo escolhido corresponde ao tipo de roupa posta no equipamento.

Uma dica preciosíssima é a utilização do amaciante de roupas para assegurar aquele cheiro gostoso nas peças. Nada melhor do que roupa lavada, cheirosa e passada!

Observe a etiqueta

A presença da etiqueta nas roupas é mega importante para os consumidores. A ação de checá-la antes de passar a roupa influencia diretamente na integridade e durabilidade. Muitos erros são cometidos porque compradores ignoram as informações contidas ali. Portanto, não se esqueça: Observe a etiqueta!

Inclusive, antes mesmo de lavar as roupas!

Os fabricantes fornecem dicas para lavagem, permissão (ou não) para passar ferro, uso do vapor, modo de secagem e etc.

Selecione a temperatura correta

A temperatura deve ser selecionada de acordo com o tipo de tecido. Panos mais frágeis, como lycra e cetim, pedem atenção redobrada e temperatura branda. Já as roupas de algodão e linho, por exemplo, requerem temperaturas mais altas. É válido conhecer o equipamento e ler as sugestões de temperatura para cada tecido.

O vapor é mais solicitado em roupa social e jeans, pois são tecidos mais pesados e difíceis de passar. O modo possibilita mais rapidez e simplicidade nessas peças.

Ponha ao avesso peças estampadas ou que contém plástico. Cuidado para não estragar os looks.

Compre uma boa tábua de passar

Compre uma boa tábua de passar para auxiliar o processo. De preferência, extensa, larga e firme. Verifique a existência do apoio para ferro. Lembre-se que a segurança também é importante. E que passar roupa pode ser perigoso devido às altas temperaturas.

A tábua que possui ponta fina serve para encaixar a parte do ombro das camisas sociais. Então, compre com atenção e consciência de optar pela segurança e praticidade.

Cuidado com botões e zíperes

É altamente recomendável desabotoar as peças antes de passar. Tenha bastante cautela com botões e zípers.

Passar o ferro por cima deles certamente irá danificá-los e causar prejuízos até mesmo ao ferro. Embora o objetivo seja passar roupa de maneira rápida, o faça com sabedoria e não desespero.

Dobre as roupas de cama para passar

Sempre dobre as roupas de cama em 3 partes ao passar, torna a atividade mais prática e bem feita. Além de ser menos cansativo.

Principalmente lençóis com elástico, que causam aquela tormenta. As toalhas também podem ser dobradas para otimizar seu tempo. Assim como cortinas, toalhas de mesa e tecidos mais longos.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta