Ação fiscaliza estradas do interior de Porto União

·
Atualizado há 9 anos

fiscalizaXXXXo-portouniao-interior
(Foto: Assessoria).

Uma equipe formada por integrantes dos setores de tributação, fiscalização, jurídico, Polícia Militar e da Secretaria de Administração realizaram uma fiscalização nas estradas do interior depois de uma denúncia de um morador.

A equipe foi até a estrada geral na localidade de Maquinista Molina, onde encontrou vários caminhões retirando madeira, danificando assim a estrada que tinha acabado de receber melhorias como patrolamento, empedramento e colocação de tubos há uma semana. Todo esse trabalho foi perdido, com a passagem dos caminhões carregados de madeira nos dias de chuva.

A empresa responsável pela retirada da madeira foi notificada e aceitou fazer um termo de compromisso, onde irá recuperar a estrada danificada pelos seus caminhões.

O Prefeito Anízio de Souza enfatiza para que a população denuncie quando acontecer algo parecido. “As empresas de outras cidades vem retirar a madeira aqui no município, em dia de chuva e estraga toda a estrada. Não podemos ficar com esse prejuízo. Tínhamos acabado de arrumar aquela estrada e em uma semana ela já está intransitável. Fazemos um pedido para a população, que quando presenciar esses abusos, que entre em contato com a Prefeitura e denuncie. Queremos agradecer também a Polícia Militar que prontamente nos atendeu, fazendo o apoio da nossa equipe para in loco realizar a notificação da empresa”, afirmou o Prefeito Anízio.

A Administração Municipal solicita aos responsáveis de empresas extratoras de madeira e transporte de cargas, que utilizam as estradas do interior do município, para que evitem fazer o transporte de cargas, extração e manejo de madeira nos períodos de chuva, pois as estradas não são preparadas para receber veículos de carga pesada, que acaba danificando as mesmas, inviabilizando os acessos que muitas vezes podem salvar vidas, com o trânsito de veículos da saúde, bombeiros, além do transporte escolar e muitos outros prejuízos.

Serviço: O telefone da prefeitura para fazer a denúncia é (42) 3523 1155, setor de fiscalização.