Acesso de alunos sofre alteração no Moranguinho

Portão principal muda de lugar em estabelecimento de ensino. Ação foi questionada pelos pais

·
Atualizado há 13 anos

Por Mariana Honesko

Escolinha - 2
Portão está em novo local e mudança está sinalizada

A mudança do portão de acesso ao Núcleo de Educação Infantil (NEI) Moranguinho, em Porto União, foi polemizada por alguns pais. Mas, conforme o secretário da Educação, Bento Trindade, as queixas devem ser bem menores e provavelmente nulas a partir da conclusão das ações. Mais do que realocar o portão, a intervenção prevê outros investimentos à estrutura. Entre eles está a colocação de portão eletrônico e câmera de vigilância no acesso principal. Até a semana passada, o portão era simples, mantido trancado apenas por um cadeado. “Estamos colocando ainda rampa, para ficar acessível e facilitar a chegada dos pais com carrinho de bebê, piso e toldo, para dar mais conforto em dias de chuva”, menciona Trindade.

Escolinha - 3
No bairro Santa Rosa, NEI Criança Feliz terá capacidade para dobrar atendimento

Ontem, funcionários e a diretora, Luciana Valdan, iniciavam a mudança na parte interna da estrutura. O novo lugar do portão exigiu adaptações de ambientes. A lavanderia, por exemplo, será transferida para outro cômodo. A intenção da prefeitura, conforme o secretário, é dar mais conforto aos mais de 90 alunos da instituição, bem como ajudar no fluxo do trânsito no entorno do Moranguinho. Há cerca de três anos, moradores vizinhos da escola pediam ajustes, já que por vezes tinham dificuldades na entrada e saída de suas casas, especialmente durante os horários de pico. O portão está agora na rua principal, com calçamento e maior mobilidade.

O NEI Moranguinho fica no bairro São Pedro e atende crianças de quatro meses à quatro anos.

Mais escolinhas

Porto União mantém 11 estabelecimentos de ensino infantil em funcionamento. Mas, ainda neste ano, o número sobe para 13. A Área Industrial e o bairro São Francisco recebem duas novas estruturas e o NEI Criança Feliz, no bairro Santa Rosa, ganha novo e amplo endereço. Por lá, a obra segue em andamento e deve ser entregue à comunidade em maio. O investimento é Federal e Municipal, na ordem dos R$ 650 mil. Padrão, a nova estrutura prevê o atendimento de cerca de 300 crianças, o dobro do que atende hoje o Criança Feliz.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!