Aceuv e Instituto Mercosul encerram treinamentos sobre Cobrança por Telefone e Analista de Crédito

·
Atualizado há 11 anos

Da Assessoria da Aceuv

Treinamento 1O diploma nas mãos dos participantes selou o final da primeira parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv) e o Instituto Mercosul de Maringá.

Entre os dias 10 e 11 foram realizados, na sede da Aceuv, dois treinamentos organizados em conjunto pelas entidades: Cobrança por Telefone e Analista de Crédito.

Ambos foram ministrados pelo professor Braz Vendramini. Contador com pós-graduação em Ciências Políticas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), graduado em Direito, Vendramini foi auditor das Casas Pernambucanas e atua na área de crédito e cobrança há mais de 20 anos. Atualmente desenvolve trabalhos de assessoria em crédito e cobrança para grandes empresas como Lojas Riachuelo, HSBC, Banco do Brasil e Associações Comerciais.

Com o uso de uma metodologia que mesclou exemplos reais com dinâmicas de grupo, Vendramini oportunizou conhecimento na área de cobrança por telefone, de como iniciar contato com inadimplentes, cuidados com o diálogo e posturas positivas ao telefone e o marketing da empresa na recuperação dos créditos.

Já para os analistas de crédito o conhecimento repassado foi princípios de crédito, nota promissória, cheque e duplicata, crédito e mercado, importância da concessão de crédito na economia, análise de comprometimento e renda, análise pessoa física e jurídica, avaliação de riscos e prevenção de golpista.

A consultora da Aceuv, Maristela Calixto dos Santos, ressaltou que a procura pelos treinamentos superou o esperado e que proporcionar aos colaboradores treinamentos como estes integra a missão da Aceuv, que é integrar a classe empresarial, promovendo ações para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico. Para novembro está em fase de negociação mais um treinamento, sobre vendas, com os colaboradores do Instituto Mercosul.