Administração de Bituruna reconstrói ponte no Assentamento Santa Bárbara

Levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Bituruna revela que a cidade possui cerca de cinco mil quilômetros de estradas de chão

Levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Bituruna revela que a cidade possui cerca de cinco mil quilômetros de estradas de chão.

Nas últimas semanas foram readequadas as estradas nas localidades de Navegantes e Papuã com reabertura da estrada, alargamento, drenagem, retirada das pedras grandes fixas em meio a estrada e concluída a reposição de cascalho. Na linha Bracatinga aconteceu o trabalho de readequação total da estrada.

De acordo com a secretaria, na comunidade do Iratinzinho, conhecida como Água Verde, no Colorado e Três Ranchos o trabalho da equipe de infraestrutura foi de nivelamento, compactação e colocação de pedra brita. Na comunidade da Cascata e no Reponte o principal trabalho foi retirar as pedras antigas em meio a estrada, preparar para a readequação e a execução dos amortecedores de água.

A equipe também reconstruiu uma ponte no Assentamento Santa Bárbara.

(Foto: Assessoria Bituruna)

Uma nova tecnologia foi empregada na readequação das estradas com estudos, trocas de experiência e experimentação da melhor forma de realizar a readequação dando mais vida útil as estradas de chão. O método aplicado tem início com a eliminação do problema das antigas pedras em meio a estrada, depois a forma de readequar e os amortecedores de água. 

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.