A redação do Portal Vvale foi informada na manhã desta quinta-feira, 07, sobre um indivíduo que tem abordado residentes locais sob o pretexto de conduzir uma pesquisa em nome do Instituto IPR, supostamente vinculado ao Governo Federal.
De acordo com relatos de uma moradora que conversou com a nossa reportagem, o homem realiza um questionário abrangente, culminando com a indagação sobre em qual candidato a pessoa votou nas últimas eleições presidenciais.
A vereadora de União da Vitória, Tais Bieberbach (PT), procurou nossa reportagem para relatar o ocorrido. Segundo a vereadora, não há nenhuma pesquisa sendo realizada pelo governo federal em nossa cidade. A vereadora destaca a importância da população ficar atenta para possíveis golpes. Lembrando que ninguém é obrigado a responder questionários como este.
Se você, leitor do Portal Vvale, for abordado por estes entrevistadores, compartilhe detalhes conosco para que possamos informar aos nossos ouvintes que pesquisa seria essa.
É crucial permanecer vigilante em relação a potenciais atividades fraudulentas e reiteramos que ninguém está obrigado a responder a pesquisas sem a devida verificação de sua autenticidade. Na dúvida, diga não!