Arquitetura e Urbanismo tomam conta de União da Vitória

Diversas ações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná vão ocorrer na cidade do Vale do Iguaçu

Nesta quarta-feira (27), a Arquitetura e o Urbanismo vão tomar conta de União da Vitória, no Vale do Iguaçu. Diversas atividades serão realizadas na cidade pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), como fiscalização profissional e de obras, palestra, conversa na Prefeitura e atendimento aos profissionais da região.

Segundo o presidente da autarquia federal, Milton Zanelatto, a atual gestão tem como uma de suas principais metas o processo de interiorização das atividades e da presença do CAU/PR em cidades que ficam fora da Região Metropolitana de Curitiba. “Os profissionais que atuam nos locais descentralizados solicitam atenção especial do Conselho. Nossa intenção é cobrir a maior quantidade possível de municípios do interior com ações de fiscalização, encontro com entidades de classe, visitas às instituições de ensino e assinaturas de acordos de cooperação com os gestores municipais”.

Palestra

O gerente de Fiscalização do CAU/PR, Gesse Lima, ministrará a palestra “O CAU e a atuação profissional do arquiteto e urbanista”. O evento será às 19h, no auditório da Uniguaçu (Rua Padre Saporiti, 717. Acesso pela Rua Ind. Miguel F. Forte – pelo estacionamento do CTU Uniguaçu).

A entrada é livre e de graça.

Foto: Divulgação/CAU

Atendimento para os profissionais

Uma equipe do CAU/PR também estará disponível para atender aos profissionais e estudantes do último ano de graduação da cidade. É a oportunidade para tirar dúvidas e ficar em dia com a autarquia federal. O serviço ocorrerá das 10h às 16h, na Associação Comercial e Industrial de União da Vitória (ACEUV – Rua Dom Pedro II, 303 – Centro).

Uma das principais atividades oferecidas será a coleta de dados biométricos (fotografia, impressão digital e assinatura) para a emissão da carteira profissional de arquitetos e urbanistas. De acordo com a Lei Federal nº 12.378/2010, apenas profissionais devidamente registrados no CAU podem atuar como arquitetos e urbanistas no país.

Para realizar a coleta de dados biométricos, os estudantes do último ano dos cursos de Arquitetura e Urbanismo devem levar documento oficial com foto e carteira da instituição com identificação do período ou declaração da faculdade.

Já os arquitetos e urbanistas que ainda não possuem a carteira profissional precisam realizar a solicitação prévia via SICCAU, gerar e pagar o boleto correspondente. Também será necessária a apresentação de um documento oficial com foto no momento do atendimento.

Serviço:

Atendimento do CAU/PR em União da Vitória

27 de julho – quarta-feira

10h às 16h

Local: ACEUV (Rua Dom Pedro II, 303 – Centro)

O CAU e a atuação profissional do arquiteto e urbanista

27 de julho – quarta-feira

19h

Local: Auditório da Uniguaçu

Endereço: Rua Padre Saporiti, 717. Acesso pela Rua Ind. Miguel F. Forte – pelo estacionamento do CTU Uniguaçu

Entrada livre e de graça.

Foto: Divulgação/CAU

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.