
A prefeitura de Mallet, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou o cultivo de 220 mudas de árvores frutíferas em diversos pontos do Parque dos Imigrantes, nas floreiras feitas com pneus velhos, as quais foram recentemente instaladas no parque.
“As frutíferas irão embelezar o parque atrair mais pássaros, tornando o ambiente ainda mais agradável. Além disso, em breve nossa população poderá desfrutar do prazer de comer as frutas direto do pé, como muitos faziam na infância e hoje não têm mais essa oportunidade”, diz o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.
Do total de mudas, 120 foram doadas pelo secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Valdemar Kurzydlovski, entre elas mudas de maçã, pêra, limão, laranja, tangerina, pêssego, caqui comum e ameixa. As outras 100 mudas são de uva e maracujá, todas cultivadas no viveiro municipal.
FLOREIRAS
Visando à preservação do meio ambiente, a prefeitura de Mallet realizou a reciclagem de pneus velhos. O que antes era considerado um perigo por acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue está agora contribuindo com o paisagismo da cidade. “Foram coletados 618 pneus em ação de prevenção à dengue realizada no dia 31 de julho. Além de retirar os pneus do meio ambiente queríamos realizar uma ação que pudesse contribuir com a limpeza e também com o embelezamento da cidade. Então, optamos por transformar uma parte destes pneus em floreiras”, relata o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Schuersovski.