Assistência Social e Estado assinam convênio para ações socioeducativas

Com plano de trabalho que prevê compra de equipamentos de informática, material e contratação de oficineiros, a secretaria de Assistência Social de União da Vitória e a secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (Seds) firmaram convênio de R$ 36.000,00 (com contrapartida da prefeitura de R$ 3.600,00), na tarde desta sexta-feira (23/05). A ação visa trabalhar medidas socioeducativas para famílias de adolescentes internados. Ainda, a prefeitura ficará responsável por ceder espaço e adquirir o mobiliário.

“Mais uma ação para auxiliar essas famílias que precisam de amplo apoio para integrar adolescentes que passam por internamento”, explica a secretária de Assistência Social, Mônica Andrea Barcelos do Amaral. Segundo ela, é necessário amplo trabalho e acompanhamento para promover essa integração. O prefeito Pedro Ivo Ilkiv afirmou que o apoio oferecido, nessa situação, produz grande diferencial. “Temos ampla equipe de profissionais atuando nesse setor e, esses equipamentos e mais profissionais, vão qualificar ainda mais esse trabalho”, frisou.

Por parte do Estado, a Chefe Regional da Seds, Margarete Sá, destacou que a proposta une a aquisição de equipamentos com profissionais que vão ministrar oficinais, conforme o plano de trabalho estabelecido pelo município.

Da Assessoria 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta