Associação apresenta demandas do distrito de Poço Preto

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Já faz 20 anos que os moradores de Poço Preto podem contar com a Associação de Desenvolvimento Comunitário do distrito, que reúne cidadãos que não medem esforços para que eventuais problemas que atingem a localidade sejam solucionados. Depois de oito meses pesquisando e ouvindo as demandas apresentadas pela população , a diretoria da associação reuniu os principais pedidos em um documento e buscou, através do diálogo com o poder público, a resolução das questões apontadas pela comunidade.

Presidente da associação há aproximadamente três anos, Priscyla Carla Alves, ocupou a tribuna da câmara de vereadores do município para expor ao poder legislativo os pedidos da comunidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e lazer. Na mesma semana, agendou audiência com o prefeito Juliano Pozzi Pereira para debater cada item e juntos, buscarem soluções. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira, 09, em Poço Preto, contando com a presença do prefeito, representantes da associação, além das secretárias municipais de saúde, Giseli Kempinski; de educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira, além do responsável pelo departamento de Urbanismo, Laudair Moreira e do vereador, Zé Nogara.

Esclarecimento de dúvidas sobre os atendimentos na área da saúde e educação, melhorias na iluminação pública e infraestrutura, além da criação de espaço de lazer, com instalação de brinquedos e academia ao ar livre, foram alguns dos assuntos abordados durante a reunião. Para a presidente da associação, o encontro foi válido pois trouxe respostas e soluções para muitos questionamentos. “Praticamente 60 por cento dos pedidos foram resolvidos hoje. Então isso é muito bom e eu creio que o que ainda não foi resolvido, vai ser pensado, vai ser rediscutido e nós vamos ter um resultado muito positivo em parceria com a prefeitura”, destacou Priscyla.
Embora a comunidade possa contar com o trabalho dos integrantes da associação, a presidente relata que ainda há dificuldade em reunir mais representantes do distrito para discussões acerca dos problemas de Poço Preto. “Temos efetivos baixíssimos até para eleição de diretoria, para participação como morador de Poço Preto. As pessoas têm costume de falar uma para as outras, mas não vem falar com a gente para ter o conhecimento do que pode de fato ser feito”, comentou.

O prefeito Juliano Pozzi Pereira, também esclareceu dúvidas dos representantes da associação de desenvolvimento comunitário, falou sobre os atendimentos nas áreas de saúde e educação e destacou os pedidos que podem ser atendidos em breve, como as ações na área de infraestrutura, entrega de correspondências, criação de espaço de lazer e a substituição de lâmpadas queimadas. O prefeito ressaltou ainda o importante trabalho que a associação desenvolve. “ Há muitas pessoas boas em Poço Preto. Por isso estamos aqui, para fazer um trabalho em conjunto com a comunidade de forma que todos possam ser contemplados”, disse Pereira.