Audiência pública decide sobre a implantação de binário em União da Vitória

Quatro empresários que participaram da audiência foram contrários a mudança, que passou pela maioria optando pelo sim

·
Atualizado há 7 anos

A Secretária de Planejamento de União da Vitória apresentou na noite desta terça-feira, 23, o projeto para o sistema binário nas Ruas Prudente de Morais e Carlos Cavalcanti em União da Vitória. O projeto foi apresentando durante uma audiência pública no auditório da CDL. A reunião reuniu alguns empresários.

Segundo Clodoaldo Goetz, titular da pasta, as alterações visão reduzir os acidentes e melhorar o fluxo de veículos.

WhatsApp Image 2019-07-23 at 20.18.43(1)

A ideia das alterações foram apresentadas pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner, ele desenvolveu um estudo sobre possíveis alterações no trânsito que visam a mobilidade urbana.

Uma enquete feita nas redes sociais da prefeitura, demonstra que 70% dos que responderam a pergunta, são favoráveis a mudança, os demais foram contrários.

A principal alteração, vai ser na rotatória do encontro entre a Prudente de Morais com a Rua Marechal Deodoro e Dom Pedro I (trevo do Sesi). Somente um canteiro ficaria no local e semáforos devem ser instalados.

Alguns empresários com estabelecimentos na Rua Prudente demonstraram insatisfação com a mudança. Segundo eles, o novo sistema vai trazer prejuízos a esses locais.

Na votação, quatro foram contrários, e os demais presentes favoráveis as alterações. Com o resultado, o sistema começa a ser implantado no mês de agosto, sem muitos gastos. “Novas pinturas devem ser feitas, a mudança não deve gerar despesas grandes” lembrou Clodoaldo.

Participaram da audiência menos de 30 pessoas.

 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!