Basílio comemora recuperação de sua saúde

Morador de Porto União celebra a vida ao lado de familiares. Evento proporciona agradecimentos

·
Atualizado há 12 anos

Da Redação

Basílio - nota vereador PUBasílio Jaskiu é um homem muito mais feliz. No domingo, ele deixou a alegria bastante explicita durante o evento de confraternização que celebrou a recuperação de sua saúde. A festa foi na Associação do Talento, em Porto União. “Foi à união de esforços destas pessoas, vereador Alceu (Brasa), prefeito Anízio, secretário Jair, advogado Rogério e dos meus familiares, que me ajudaram a conseguir esta cirurgia, pois do contrário não sei se ainda estaria aqui, com a saúde recuperada e a minha família. Sou imensamente grato a todos”, ressaltou, emocionado.

Entenda a gratidão

No ano passado, com as fortes dores nas pernas veio o diagnóstico: Jaskiu estava com trombose que, em estágio avançado, necessitava de cuidados específicos pelo alto risco de morte ou perda dos membros afetados. Começava ali um novo capítulo: como o Sistema Único de Saúde (SUS) não teria condições de atendimento o caso foi encaminhado para a cidade de Blumenau (SC), no Hospital Santa Isabel, que trata da especialidade. Com os novos exames, a equipe médica identificou a necessidade de uma intervenção cirurgia a partir de materiais de endoprótese e stent revestido, procedimentos caros, no valor de R$ 100 mil. Ainda, seria preciso aguardar cerca de um ano na fila de espera.

Diante da gravidade do problema, Jaskiu conseguiu, por intermédio do vereador Alceu Jung (Brasa) e do secretário municipal de Saúde, Jair Giraldi, a documentação necessária para que o advogado Rogério Stasiak protocolasse ação junto a Vara Cível da Comarca de Porto União. O resultado foi positivo: uma liminar concedida pelo juiz Fernando Zimermann determinou que o hospital de Blumenau deveria realizar todo o procedimento em até 60 dias. Assim, em fevereiro, a cirurgia foi feita e o sucesso de todo o processo motivou a reunião da família para a comemoração.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!