Bebê se engasga com osso do tamanho de um dente em Campo Erê

Bebê se engasgou com um ossinho de carne, do tamanho de um dente (Foto: Divulgação).
Bebê se engasgou com um ossinho de carne, do tamanho de um dente (Foto: Divulgação).

Na tarde de domingo, 9, uma bebê que estava no colo da mãe, quando ela percebeu que ela estava se afogando com alguma coisa. A suspeita, de que pode ter sido com osso de carne de porco ou um pedaço de carne maior, que estava em cima da mesa, foi confirmada hoje.

A bebê, de Campo Erê/SC, foi logo transferido do hospital de sua cidade para a UTI do hospital de Pato Branco/PR. Ainda engasgada com o objeto, os médicos de Pato Branco realizaram uma  traqueostomia para liberar a passagem de ar da criança. Nisso, o objeto parou no pulmão da bebê, sendo necessária uma intervenção cirúrgica e a transferência para um centro especializado.

Segundo reportagem do Portal Peperi, a bebê foi transferida para o Hospital Especializado Infantil em Campo Largo, na terça-feira, 11, e foi levada pelo avião do SAMU. No momento da transferência, a criança teve três paradas cardíacas, uma a caminho do aeroporto, e duas já no avião. Em todas as vezes foi reanimada, e no fim da tarde foi hospitalizada na UTI do centro, e não necessitou de uma nova cirurgia.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Campo Erê, Ademar Alberton, que acompanha a família, o que obstruiu a traqueia da criança e depois foi para o pulmão, foi realmente um ossinho de carne, do tamanho de um dente. O estado de saúde da menina é estável, porém devido aos dias em que ficou entubada e pelo osso dentro do pulmão, vai precisar de um tratamento para recuperação pulmonar.

A bebê permanece na UTI de Campo Largo, mas deve em breve retornar para Pato Branco/PR, onde segue o tratamento.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta