Carro invade pizzaria no centro de União da Vitória

Confusão em entroncamento danifica imóvel, dois carros e quase faz uma vítima

·
Atualizado há 10 anos

Por Mariana Honesko

AcidenteCAPA
Parte do veículo acabou dentro da pizzaria (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)

A falta de entendimento nas preferências pode ter sido o pivô para a batida que deixou uma sequência de danos. A colisão ocorreu no meio da tarde desta sexta-feira, 29, no entroncamento das ruas Costa Carvalho com a Benjamin Constant, no centro de União da Vitória. Dois carros, um Gol, de União da Vitória, e um Fiesta, de Curitiba, foram protagonistas de uma cena quase cinematográfica. No centro da colisão esteve o Chef da Pizza.

O estabelecimento, já há quatro anos no mesmo endereço, teve parte de sua estrutura comprometida. No momento do acidente, a pizzaria estava fechada e vazia. “Nós estávamos em casa, que é pertinho daqui. A batida estragou a parede e o balcão, que foi empurrada pela parede”, disse César Correia, proprietário do empreendimento. Os proprietários ainda não levantaram o valor do prejuízo mas, mesmo assim, atenderam seus clientes normalmente nesta noite.

Acidente 04
Carro de União da Vitória teve prejuízos materiais e foi parar bem longe de seu roteiro (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)

Segundo o motorista do veículo de União da Vitória, ele subia a Rua Benjamin Constant no sentido bairro-centro. No cruzamento com a Costa Carvalho, precisou de habilidade para evitar mais danos. “O rapaz do outro carro atravessou a preferencial. Consegui virar um pouco e pegou só no embalo”, conta, Ranei Alves da Silva, de 24 anos. “Foi um susto, um grande susto”, diz. O motorista do carro com placas de Curitiba não pode dar sua versão à imprensa. Segundo ele, por estar dirigindo um veÍculo corporativo, a comunicação oficial exige autorização. Ele contou apenas que saiu da capital paranaense cedo e que chegou em União da Vitória ainda pela manhã.

A Polícia Militar (PM) acompanhou a movimentação. O Corpo de Bombeiros não foi acionado. Com exceção de Ronei, que reclamou de dores nas costas, não houve feridos.

Perigo na esquina

Acidente 02
César, proprietário da pizzaria, teve prejuízos mas abre o estabelecimento esta noite (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)

De acordo com os moradores do entroncamento entre as ruas onde o acidente ocorreu, o local é bastante perigoso. A comunidade já sinalizou a vontade de confeccionar um abaixo-assinado, pedindo a instalação de redutores de velocidade e reforço na sinalização, especialmente na que indica a preferência nos sentidos. Um dos moradores garante que em um ano, 13 acidentes aconteceram no mesmo lugar. A PM endossa o pedido, mas acredita que a imprudência favorece os acidentes. “O local se torna perigoso quando há a imprudência. Algum motorista não prestou atenção na sinalização”, avalia o Cabo Xavier. “Os motoristas precisam reduzir a velocidade e ter mais atenção”, incentiva.

Marlene acredita em milagre

Acidente 3
Marlene Mattiola garante que ganhou nova chance: foi por pouco (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)

A empresária, Marlene Mattiola, de 49 anos, garante ter nascido novamente. Ela esteve no centro da colisão e quase foi atingida por um dos veículos enquanto atravessava a faixa de pedestres. “É vida nova”, sorri, um pouco mais aliviada. Segundo Marlene, ela atravessava a rua para chegar ao trabalho, um estabelecimento na Rua Costa Carvalho. Tudo foi muito rápido. “Atravessei a rua, escutei o barulho e sai correndo para a calçada. Apenas senti os pedaços de ferro caindo nas minhas pernas”, lembra. “Parei ali e foi por um milagre que não aconteceu nada”, completa.