Caso Abacate: cachorro comunitário é morto a tiros em Toledo

·
Atualizado há 8 meses

Poucos dias após o Caso Orelha comover o Brasil, mais uma situação de agressão a um cão comunitário é registrada: O cachorro Abacate foi morto com um tiro em Toledo, no oeste do Paraná. 

Caso Abacate: cachorro comunitário é morto a tiros em Toledo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O crime aconteceu na terça-feira, 27. Abacate foi resgatado e levado a atendimento veterinário, onde constatou-se que o tiro perfurou o intestino do cachorro. 

A proteção animal de Toledo informou que moradores encontraram Abacate ferido e prontamente acionaram o atendimento veterinário. 

Cinthia Moura, do Instituto Proteção Animal de Toledo, ligado à Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura, relatou o caso nas redes sociais.  “Nos últimos dias, todos nós ficamos profundamente comovidos com o caso do cão Orelha. Hoje, infelizmente, mais uma triste notícia aqui no município de Toledo. Na manhã de hoje, recebemos a informação de que o cão comunitário Abacate, cuidado com carinho por moradores da região do bairro Tocantins, havia sido baleado. Abacate foi resgatado por pessoas da comunidade e encaminhado para atendimento veterinário particular, sob os cuidados da Dra. Talita, que prontamente nos comunicou sobre o ocorrido. Abacate passou por exames e por procedimento cirúrgico, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu. É pelo Orelha. É pelo Abacate. É por todos os animais que não têm voz que seguiremos firmes no combate aos maus-tratos no município de Toledo”

A Polícia Civil (PCPR) está investigando o caso e busca identificar o atirador. 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!